Imagem da notícias

Brasil: Governo enviará equipe para missão, chefiada por ex-presidente Michel Temer para ajudar o Líbano - LFTV

12 de agosto de 2020

Na manhã desta quarta-feira (12), O presidente Jair Bolsonaro chegou a São Paulo para participar da solenidade da missão brasileira de ajuda ao Líbano.

A comitiva será chefiada pelo ex-presidente Michel Temer e composta por mais 12 integrantes e partiu por volta de 11h30 para levar alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde ao país do Oriente Médio.

A ajuda ocorre após uma forte explosão atingir a área do porto de Beirute, capital do Líbano, e deixar mais de 150 mortos e mais de 4 mil feridos no último dia 4. Uma onda de protestos teve início no país depois do incidente, o que que resultou na renúncia do primeiro-ministro, Hassan Diab, e da equipe de governo, na segunda-feira.

Temer afirmou ter ficado emocionado ao receber ligação, ainda no sábado, com o convite para chefiar a missão brasileira.

“Sigo para lá com essa comissão integrada […] na convicção de que lá nós seremos muito bem recebidos e todos lá desejosos de que o Brasil possa exercitar não apenas essa função humanitária, mas, tendo em vista os vínculos tradicionais entre ambos os países, que também possa ajudar a solucionar os embates políticos, com autorização, naturalmente, das autoridades libanesas, mas que possamos dar a nossa colaboração para a pacificação interna daquele país”, declarou Temer.

Fonte: G1

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV