BAHIA NORTE ENCERRA 3º TRIMESTRE COM MAIS DE 250 MANUTENÇÕES NO SISTEMA BA-093

Com foco constante na segurança viária, a Concessionária Bahia Norte encerrou o 3º trimestre do ano com crescimento de 35% nas manutenções realizadas nos trechos de domínio, em relação aos meses de abril a junho. No total foram 264 manutenções realizadas, entre recuperações de pavimento, drenagem, limpeza e conservação, obras de terrapleno e outros.  

Houve também a instalação de sinalização horizontal e vertical, que faz parte do Programa de Redução de Acidentes. “Estamos implementando esse programa, a partir da identificação dos locais em que há mais ocorrências. São diversas ações, entre melhorias como a implantação de defensas metálicas, pintura do chão e uma grande quantidade de placas para que os motoristas fiquem atentos a esses trechos”, explica Marcos Coelho, Coordenador de Obras da CBN

Rodovias que perdoam 

Ainda segundo ele, apesar do cenário desafiador, a empresa está empenhada em entregar a cada dia uma rodovia mais segura e com qualidade para os usuários. Foram instaladas 38 novas câmeras de monitoramento no Sistema BA-093, o que fortalece a segurança e garante uma resposta mais rápida às emergências operacionais. “Seguimos o lema ‘rodovias que perdoam’, que é um pacto global do Observatório Nacional de Segurança Viária, ou seja, nosso objetivo é prevenir o máximo possível qualquer chance de acidente ou fatalidade e, caso ocorra, mitigar as possíveis consequências para os envolvidos”, afirma. 

Próximas entregas 

De acordo com Marcos, mesmo com o período de chuvas – maior dos últimos 36 anos – muito foi realizado e concessionária pretende investir ainda mais. Estão previstas para serem entregues ainda este ano a manutenção da Geotecnia da BA-093 nos Km 8 e 18, áreas bastante afetadas pelas chuvas. Além disso, está sendo realizada a revisão do Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica (SPDA) em cinco praças de pedágio. Esse sistema protege todas as instalações elétricas e de TI, como computadores e TVs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram