Imagem da notícias

Capacitações técnicas aperfeiçoam policiais da COE - LFTV

24 de novembro de 2020

Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) passam por capacitações técnicas para o aperfeiçoamento das atuações em campo. Os cursos de atirador de precisão e entrada tática policial, promovidos pela Polícia Civil, por intermédio da Academia da Instituição (Acadepol), tiveram início na sede da COE, nesta segunda-feira (23). 

A solenidade de abertura das instruções contou com a presença da diretora da Acadepol, delegada Heloísa Campos Brito e do coordenador da COE, delegado Marcos César da Silva. “Esta é a primeira capacitação em tiro de precisão, realizada na sede da unidade especializada. É uma qualificação técnica diferenciada”, destacou. 

A primeira edição do curso de atirador de precisão, com conclusão prevista para 18 de dezembro, é ministrada pelo investigador Jóbison Nascimento e proporcionará conhecimentos aos policiais, que vão desde a montagem da arma, até as técnicas de tiro. Já as instruções sobre entrada tática policial, técnica intitulada, Center Axis Relock (C.A.R. – System) são ministradas pelo policial militar do Paraná, cabo Rangel Barbosa.  

O coordenador da COE, delegado Marcos César da Silva, destaca as capacitações como avanços para o alcance de resultados precisos e seguros nas ações policiais.  “Técnica e treinamento são enfatizados no nosso dia-a-dia. Com esses cursos, o que aumenta a qualidade operacional de nossas equipes”, comentou. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV