Imagem da notícias

Contribuintes de Lauro de Freitas têm até dia 1º para pagar IPTU com desconto de 10% - LFTV

13 de janeiro de 2021

Uma das mais importantes fontes de recursos do município, o IPTU de Lauro de Freitas poderá ser pago com 10% de desconto na cota única até o dia 1º de fevereiro. Mais de 100 mil carnês do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana 2021 foram gerados pela Prefeitura Municipal e já começaram a ser entregues nas residências. O contribuinte ainda pode optar pelo parcelamento em até dez vezes.

A segunda via dos carnês está disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ). Para acessar, tendo em mãos o número de cadastro de imóvel, basta clicar no ícone “IPTU 2021” e preencher o campo “Inscrição do Imóvel”. Após a pesquisa é possível imprimir a nova via do documento. Em alguns bairros, os carnês estarão disponíveis nos correios comunitários.

Sobre o valor do IPTU deste ano incidiu apenas a correção monetária de 2.65%. Essa taxa é calculada de acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). Atento ao aspecto social, o município também isentou este ano 5.144 proprietários de imóveis, com base na Lei Nº 1.780/18 que dispensou a taxação de residenciais com valor venal menor ou igual a R$37 mil.

Os valores pagos voltam para os cidadãos sob a forma de melhorias e benefícios para a própria população, como ressalta o novo secretário da SEFAZ, Luiz Cláudio Guimarães. “É uma parceria. Esse imposto é importante pela possibilidade de potencializar os investimentos no município. Ele contribui efetivamente para aumentar a capacidade da gestão de investir na cidade”.

O secretário cita como exemplos a construção de novas creches, pavimentação de vias, obras de infraestrutura e mobilidade urbana, reformas e manutenções em diversas áreas.

Parcelamento

Quem optar pelo parcelamento em até dez vezes deverá efetuar o primeiro pagamento até o dia 1º de fevereiro. As demais parcelas ficarão fixadas no dia 05 de cada mês a partir de março, ou no primeiro dia útil subsequente, desde que o valor do imposto seja superior a R$ 30.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV