Imagem da notícias

Paróquia de Santo Amaro de Ipitanga completa 413 anos com festa ao padroeiro em Lauro de Freitas - LFTV

11 de janeiro de 2021

Novenário ao santo já começou e segue até quinta-feira (14) de janeiro. Dia festivo será sexta-feira (15).

A paróquia mais antiga de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, localizada no centro do município da região metropolitana de Salvador, completa 413 anos em 2021. Para homenagear o padroeiro nestes mais de quatro séculos de caminhada, os fiéis participam de novenários e missas. O dia festivo será celebrado na sexta-feira (15).

Este ano o novenário tem como tema central “E a Palavra se fez Carne e a Carne se fez pão”. O período de orações começou no dia 6 de janeiro, mas segue até quinta-feira (14), sempre às 19h, no Centro Paroquial João Paulo II, localizado próximo à Matriz.

Por causa da pandemia da Covid-19, para participar das celebrações foi necessário realizar um cadastro no site Sympla. Não há mais vagas disponíveis, conforme apontado no site. A inscrição prévia é uma medida que visa cumprir o decreto estadual que autoriza a realização de eventos com limite de até 200 pessoas.

Ainda durante o novenário é realizado o tradicional bazar, sempre das 14h às 17h. Já a quermesse acontece na modalidade drive-thru, a partir das 18h e após a celebração.

No dia festivo, na sexta-feira (15) serão celebradas missas em diversos horários: às 7h, presidida pelo vigário paroquial, padre Thiago Kern; às 9h sob a presidência do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha; às 17h celebrada pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida; e às 19h, presidida pelo pároco, padre Juraci Gomes.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV