Bahia: Nota de Pesar do Governo do Estado para a Morte de João Tomasini

No domingo (17), O Governo do Estado da Bahia, através da Sudesb, divulgou Nota de Pesar, por conta da morte do reconhecidíssimo João Tomasini Schwernter, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Segue abaixo:

” É com enorme pesar que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, recebe a notícia do falecimento do  João Tomasini Schwernter, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

O Presidente veio a óbito na manhã de domingo, por complicação da COVID-19. Ele lutava contra a doença desde 17 de dezembro.


Tomasini tinha 61 anos era presidente da CBCa desde 1989, entidade que ele foi o principal responsável pela sua fundação e que revelou nomes de baianos como Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, medalha de prata nos jogos olímpicos do Rio 2016. “Tomasini  sempre foi um grande apoiador da canoagem baiana, sendo parceiro de primeira hora do Governo da Bahia para incentivar e fortalecer os  atletas de nosso estado nesta modalidade esportiva”, destaca Vicente Neto, diretor da Sudesb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram