Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeita anuncia início da vacinação contra Covid-19 em Lauro de Freitas, para amanhã (19) - LFTV

19 de janeiro de 2021

Após anunciar na última sexta-feira (15) que a vacinação contra a Covid-19 iria iniciar na quarta-feira, a prefeita Moema Gramacho, da cidade de Lauro de Freitas, conseguiu antecipar as vacinas e começar amanhã (19) a vacinação para os profissionais de saúde. “O plano de vacinação já está pronto e no começo da próxima semana vamos apresentar o cronograma e informar os postos de vacinação”.

O anuncio ocorreu na missa de homenagem aos 413 anos da paroquia de Santo Amaro de Ipitanga, celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, que ressaltou durante toda celebração, entre os cânticos e passagens bíblicas, a importância de ter Santo Amaro de Ipitanga como exemplo de vida.

“Santo Amaro viveu na simplicidade, renunciou as coisas supérfluas. Vivia na fé e confiança no Senhor, no caminho da união”. O arcebispo também agradeceu pela maneira carinhosa com que foi recebido por todos em Lauro de Freitas.

A missa terminou com a tradicional queima de fogos, que também deu início a carreata. Ao som do refrão “Ó santo Amaro, meu protetor, seguiste a trilha do salvador. Ele chamou-te, ouviste a voz. Ó Santo Amaro, roga por nós!”, os fieis percorreram ruas do Centro levando a imagem e a benção de Santo Amaro de Ipitanga.

As missas receberam público mínimo cadastrado previamente, espeitando os protocolos de prevenção da Covid-19. Atividades que tradicionalmente fazem parte da programação da festa do padroeiro, como o cortejo cultural e show na praça, este ano também não foram realizadas.

“Estamos com toda a nossa estrutura pronta há muito tempo, tanto do ponto de vista dos locais para armazenamento, quanto das equipes que vão atuar de forma itinerante. Infelizmente vamos receber uma quantidade muito pequena, pouco mais de 1.600 doses, quando o previsto pelo próprio Ministério da Saúde era de oito mil para esta primeira etapa. Por conta disso, tivemos que fazer adequações em nosso plano”, destacou a prefeita Moema Gramacho através de coletiva de imprensa, realizada nesta segunda feira (18).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV