Imagem da notícias

Salvador: Três Jiboiais são regatadas pela Guarda Civil - LFTV

18 de fevereiro de 2021

Na quarta-feira (17), Agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal resgataram três cobras da espécie Jiboia em locais inusitados. Uma em um banheiro, uma no motor de um veículo e a terceira no estacionamento de um prédio.

Um dos resgates foi realizado no Bairro de São Marcos, no Condomínio Bosque Imperial, proximidades da Avenida Gal Costa. O animal que mede aproximadamente 2 metros e tem 4kg, foi visto pelo dono do veículo, que de imediato acionou a Guarda Civil Municipal.

A segunda cobra, filhote da espécie Jiboia, foi resgatada no banheiro de uma residência no bairro do Bonfim. Assustados com a presença do animal, os moradores também fizeram contato com a Central de Operações da GCM, que encaminhou uma unidade do GEPA, para realizar o resgate.

Já a terceira Jiboia, medindo quase 2 metros e cerca de 3kg, foi resgatada pela unidade no Bairro de Pernambués, no estacionamento de um prédio.

Os animais foram encaminhados para o Núcleo de Ofiologia para Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (NOAP/UFBA), para que possam ser avaliados e posteriormente devolvidos à natureza.

Só no mês de janeiro, quase 100 animais silvestres foram resgatados pela Guarda Civil Municipal. Caso a população detecte a presença de um animal silvestre, pode entrar em contato com o órgão através do telefone 71 3202-5312.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV