Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura decreta mais dois dias de fechamento dos serviços não essenciais - LFTV

28 de fevereiro de 2021

Com a curva de contágio crescente e dados cada dia mais alarmantes, a Prefeitura de Lauro de Freitas se incorpora ao decreto do governador Rui Costa e suspende por mais 48h o funcionamento dos serviços não essenciais. A prefeita Moema Gramacho, que já havia alertado para essa possibilidade, destaca a medida como mais um esforço para salvar vidas que deveria ser seguido por todas as cidades que se encontram em situação semelhante no país.

As medidas de restrição que deveriam valer até as 5h da manhã desta segunda-feira (1º/03), são, assim, prorrogadas até as 5h da manhã de quarta-feira (03/03). “Hoje estamos com 2.146 casos ativos no município, quase o dobro de um mês atrás, 41 pessoas internadas e 181 óbitos. Todos os leitos do PA Santo Amaro de Ipitanga, referência para Covid, estão ocupados. A situação é muito preocupante”, enfatiza a prefeita.

Moema faz um apelo à população: “Só saiam à rua em caso de grande necessidade e com máscara, e sigam todos os protocolos. Não levem o virus para dentro de casa. Enquanto a vacina não chega para todos, a prevenção é a única forma de salvar vidas”.

Mais informações sobre o decreto que prorroga a medida no site da Prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br

Cidade aderiu às medidas

Neste final de semana de intensa fiscalização em Lauro de Freitas, a Força Tarefa organizada para garantir o cumprimento das medidas do decreto de prevenção contra COVID-19, não emitiu nenhuma notificação. Onde havia alguma irregularidade, a conscientização e orientação foram suficientes.

A população aderiu ao decreto ficando em casa e os comerciantes mantiveram seus estabelecimentos de serviços não essenciais fechados. O resultado disso foi o esvaziamento das praias e das ruas do município. Alguns estabelecimentos que insistiram em fazer o delivery antes do horário foram advertidos e não resistiram à ordem de fechamento. Foram cerca de 11 restaurantes distribuídos entres os bairros de Portão, Centro e Miragem.

As praias continuam bloqueadas. Apenas as atividades liberadas foram registradas pela equipe de fiscalização, como caminhada e prática de esporte individual, conforme explicou o coordenador da Settop e responsável pela fiscalização no litoral, Rodrigo Sodré.

Responsável pela organização e execução da Força Tarefa, Smith Neto, superintendente da Secretaria de Transito, Transporte e Ordem Pública (Settop) avaliou como positiva a operação.

“Iniciamos a Força Tarefa no segundo semestre de 2020 no primeiro pico da doença. Se compararmos a operação deste momento tão delicado que estamos passando mostra que mesmo havendo a necessidade de endurecer as medidas, a população finalmente se deu conta que é a melhor opção para conter o avanço da doença. Tem que ficar em casa”.

O CIMU – Centro Integrado de Mobilidade Urbana continua funcionando 24h para receber as denúncias em caso de descumprimento das medidas impostas pelo decreto.  O contato pode ser feito pelos números (71) 3369-3710 ou 156 e pelo WhatsApp 98153-4034. A equipe de fiscalização da Força Tarefa também continua nas ruas até às 5h desta segunda-feira.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV