Imagem da notícias

Camaçari: Reforço na área de segurança pública esteve em pauta durante sessão da Câmara desta terça-feira - LFTV

27 de abril de 2021

Nesta terça-feira (27), A área de segurança pública esteve em destaque durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari. Os vereadores apresentaram diversas proposições evidenciando a necessidade de um reforço urgente para garantir maior segurança e efetividade no combate à violência no município.

Entre as matérias discutidas, e que foi aprovada por unanimidade, esteve a Indicação No 317/2021, de autoria da Comissão Permanente de Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa Legislativa, juntamente com o vereador Jamessom (PSL), que pediu a reativação da Guarda Municipal de Camaçari. A comissão é formada pelo presidente, vereador Manoel Filho (PDT); pelo relator, vereador Herbinho (PSL), e pelo membro, vereador Mar de Areias (DEM).

Para o vereador Manoel Filho, os comerciantes estão assustados e a população tem sofrido com a violência. “A Guarda Municipal foi criada no nosso município em 1995 e foi desativada dois anos depois. Temos hoje cerca de 150 profissionais em desvio de função e uma situação de violência e insegurança que não tem tamanho. Onde moro, em Barra do Jacuípe, o comércio é constantemente afetado por assaltos e outras situações fruto da ausência de segurança. Por isso, peço que seja feito esse esforço nessa área”, explicou.

O vereador Dentinho do Sindicato (PT) reforçou o pedido e parabenizou os parlamentares pela iniciativa. “Essa é uma demanda real, não só da nossa cidade, e Camaçari e nossa população merece um serviço reforçado nessa área. A reativação da Guarda Municipal, sem dúvida, trará um reforço importante ao trabalho de combate à violência que já vem sendo feito no município”, opinou o parlamentar.

Também foi aprovada por unanimidade a Indicação No 205/2021, de autoria do vereador Tagner (PT), que pede ao Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, que seja feita a requalificação da infraestrutura, equipamentos e reaparelhamento das Delegacias de Polícia Civil instaladas em Camaçari.

Outra indicação focando a segurança pública foi a do vereador Deni de Isqueiro (DEM), de No 313/2021. A matéria solicitou ao Governo Municipal e ao Governo do Estado a instalação de uma unidade da Delegacia de Proteção ao Turista na Orla de Camaçari.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV