Imagem da notícias

Camaçari: 3ª edição do CRAS na Comunidade leva serviços à Catu de Abrantes - LFTV

24 de abril de 2021

Neste sábado (24), O Projeto CRAS na Comunidade, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), chegou, a comunidade de Catu de Abrantes, situada na localidade de Vila de Abrantes, costa do município. Na oportunidade, os atendimentos foram realizados na Escola Municipal Silvio Pereira Franco, com a oferta de diversos serviços, como assistência ao Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, proteção social básica, dentre outros que a pasta oferece.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Renoildes Oliveira o projeto tem sido bem aceito pela população. “Estamos aqui hoje, atendendo a um pedido da comunidade. Trouxemos serviços, como o recadastramento do Bolsa Família, além de assistência ao Cadastro Único (CadÚnico), à Proteção Social Básica (PSA), à Gerência de Benefícios e ao Primeira Infância, dentre outros oferecidos pela pasta, para mais perto dessas famílias, que têm um pouco mais de dificuldade, por conta da distância, para acessá-los e, assim, nos aproximamos cada vez mais desse público”, explicou.

Para a dona de casa, Daniela Lúcia, 36 anos, a ação facilitou bastante a sua vida. “Eu achei essa ação aqui hoje, ótima. Muitas pessoas não têm condições de ir até o CRAS, têm dificuldades. E muitos também não têm interesse em ir buscar. E hoje aqui deu oportunidade das pessoas que necessitam ter acesso. Foi muito importante”, disse.

A senhora Estelita Santos, 57 anos, chegou cedo e aprovou a agilidade. “Eu vim conversar com a assistente social, sobre a minha situação. Sou grupo de risco e estou precisando da ajuda do CRAS. Achei maravilhoso ter vindo para mais perto da gente, ainda mais com essa pandemia. Estão de parabéns”, falou agradecida.

Essa é a terceira comunidade contemplada pelo CRAS na Comunidade. Anteriormente, o projeto esteve em Cancelas, situada na zona rural de Monte Gordo, e Vila Verde, em Cajazeiras de Abrantes.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV