Camaçari: 3ª edição do CRAS na Comunidade leva serviços à Catu de Abrantes

Neste sábado (24), O Projeto CRAS na Comunidade, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), chegou, a comunidade de Catu de Abrantes, situada na localidade de Vila de Abrantes, costa do município. Na oportunidade, os atendimentos foram realizados na Escola Municipal Silvio Pereira Franco, com a oferta de diversos serviços, como assistência ao Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, proteção social básica, dentre outros que a pasta oferece.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Renoildes Oliveira o projeto tem sido bem aceito pela população. “Estamos aqui hoje, atendendo a um pedido da comunidade. Trouxemos serviços, como o recadastramento do Bolsa Família, além de assistência ao Cadastro Único (CadÚnico), à Proteção Social Básica (PSA), à Gerência de Benefícios e ao Primeira Infância, dentre outros oferecidos pela pasta, para mais perto dessas famílias, que têm um pouco mais de dificuldade, por conta da distância, para acessá-los e, assim, nos aproximamos cada vez mais desse público”, explicou.

Para a dona de casa, Daniela Lúcia, 36 anos, a ação facilitou bastante a sua vida. “Eu achei essa ação aqui hoje, ótima. Muitas pessoas não têm condições de ir até o CRAS, têm dificuldades. E muitos também não têm interesse em ir buscar. E hoje aqui deu oportunidade das pessoas que necessitam ter acesso. Foi muito importante”, disse.

A senhora Estelita Santos, 57 anos, chegou cedo e aprovou a agilidade. “Eu vim conversar com a assistente social, sobre a minha situação. Sou grupo de risco e estou precisando da ajuda do CRAS. Achei maravilhoso ter vindo para mais perto da gente, ainda mais com essa pandemia. Estão de parabéns”, falou agradecida.

Essa é a terceira comunidade contemplada pelo CRAS na Comunidade. Anteriormente, o projeto esteve em Cancelas, situada na zona rural de Monte Gordo, e Vila Verde, em Cajazeiras de Abrantes.

Um comentário em “Camaçari: 3ª edição do CRAS na Comunidade leva serviços à Catu de Abrantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram