Imagem da notícias

Camaçari: Sessão Especial homenageia 15 anos da Continental Pneus - LFTV

3 de maio de 2021

Nesta terça-feira (04), A Câmara Municipal realiza, a partir das 9h, Sessão Especial em homenagem aos 15 anos do funcionamento da Continental em Camaçari. A sessão é uma iniciativa de todos os vereadores e será realizada presencialmente, mas com acesso restrito ao público, obedecendo às medidas de proteção contra o novo coronavírus.

A homenagem contará com a presença de integrantes da empresa, a exemplo do diretor Sérgio Rocha, e destacará a importância da fábrica para o fortalecimento do Polo Industrial de Camaçari, proporcionando emprego e renda para os cidadãos.

Recentemente, no dia 27 de abril, o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), e os vereadores Tagner (PT) e Dentinho do Sindicato (PT) estiveram em visita às dependências da fábrica. Na oportunidade, foi entregue ao diretor da Continental, Sérgio Rocha, a Moção de Aplausos aprovada pela Câmara em homenagem à empresa. Segundo o presidente do Legislativo, o documento e a sessão especial são símbolos da gratidão pela escolha e permanência da fábrica no município.

Chegada – A fábrica de autopeças Continental, que tem origem alemã, instalou-se em Camaçari em abril de 2006, iniciando suas atividades na área de fabricação de pneus no Brasil. Em uma área de 800  m2 , investiu cerca de US$ 260 milhões para construir a unidade, que já no seu primeiro ano de funcionamento atingiu a capacidade de produção de nove mil pneus por dia. Atualmente, a produção bate cerca de 15 mil pneus fabricados diariamente com 2.300 empregos diretos gerados.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV