Imagem da notícias

Inscrições gratuitas para o II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana estão abertas - LFTV

5 de maio de 2021

Evento acontecerá entre 26 e 28 de maio

Temas de amplo interesse social e jurídico, como “Jovem advocacia: o desafio da afirmação profissional durante a pandemia”, “A importância do SUS e a valorização da saúde pública”, “Quem precisa de justiça não pode esperar: funcionamento do judiciário na pandemia”, “O papel do ensino jurídico no combate ao racismo” e “Improbidade administrativa: desafios dos gestores públicos em tempos de pandemia”, entre outros, serão discutidos no II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana, nos dias 26 a 28 de maio. Mais de 150 palestrantes de várias partes do Brasil facilitarão 43 painéis ao longo do evento que, pela primeira vez, será híbrido, ou seja, contará com encontros online e presenciais.

Voltado para a advocacia, sobretudo para os inscritos nos últimos cinco anos, e aberto para estudantes, bacharéis em Direito e outros profissionais, o congresso é organizado pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da Bahia (OAB Jovem) e deve reunir aproximadamente 5 mil interessados na temática jurídica. As inscrições gratuitas podem ser feitas no mesmo site onde o evento será transmitido: congressodajovemadvocacia.com.br.

De acordo com o presidente da OAB, Fabrício de Castro Oliveira, será “mais um grande evento da advocacia jovem baiana, com a participação de profissionais de todo o Brasil”.

A Presidenta da OAB Jovem Bahia, Sarah Barros, ressalta que o formato do evento facilita a participação de renomados palestrantes de diversas regiões, além de ampliar o alcance do encontro.

“Em nosso último evento presencial, reunimos 1500 pessoas por dia. Na primeira edição do congresso online, em 2020, tivemos 4.665 inscritos. Nossa expectativa para este ano é alcançar um público ainda maior”, detalhou. Segundo o diretor tesoureiro e ex-presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião, além de proporcionar o compartilhamento de conhecimentos e experiências, “o congresso pretende trazer a jovem advocacia para o centro de grandes debates e revelar sua capacidade de elaborar reflexões profundas sobre temas relevantes”, frisou. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Serviço:

O quê? II Congresso Online da Jovem Advocacia Baiana

Quando? 26 a 28 de maio de 2021

Onde? Site www.congressodajovemadvocacia.com.br

Como? Evento gratuito mediante inscrições prévias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV