Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Saiba como transformar parte do seu IR em doação para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente até 31 de maio - LFTV

5 de maio de 2021

Contribuintes, ainda dá tempo de destinar parte do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas. Com a prorrogação do prazo de declaração do IR até 31 de maio, pessoa física e jurídica, pode transformar até 3% do seu imposto devido em doação para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade.

Veja como é fácil fazer parte da campanha “Seja Amigo da Criança”, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

Destinação solidária do IR

Para destinar até 3% do imposto na hora da declaração, sem pagar nada a mais por isso, o contribuinte deve optar “por deduções legais” na aba Opção pela Tributação. Na sequência, em Fichas da Declaração, seleciona “Doações Diretamente na Declaração”. No novo campo, onde aparece a opção “Tipo de Fundo”, preenche com Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, completa com o valor disponível já informado pelo programa, e finaliza dando OK.

Outra forma de ajudar, para quem não é declarante e deseja fazer uma doação, é diretamente na agência 4344-0, conta corrente 55039-6 do Banco do Brasil, na titulação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A administração e destinação dos valores arrecadados são acompanhadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas.

Fundo especial

De caráter especial, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criado por lei municipal e se propõe a complementar as políticas públicas sociais básicas já existentes.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV