Imagem da notícias

Camaçari: 90% das escolas municipais já foram requalificadas - LFTV

16 de junho de 2021

Estudantes e familiares da Rede Pública Municipal de Ensino terão uma boa surpresa quando as aulas presenciais puderem ser retomadas. Isso porque, 90% do percentual de unidades escolares já foram requalificadas. Em 2021, até o mês de maio, 45 das unidades já passaram por requalificação e, dentre essas, 20 estão totalmente aptas para receber atividades nas instalações.

As intervenções compreendem obras nos equipamentos educacionais ou serviços de reparos nas estruturas físicas das escolas, realizadas sob a responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Mais de 71% dos investimentos provêm de recursos próprios da Prefeitura de Camaçari, o que reflete a prioridade do ensino nas políticas implementadas pela atual gestão.

Na sede, as unidades já requalificadas são as escolas Manoel Mercês, no Centro; Denise Tavares, na Gleba B; Clube de Mães, na Lama Preta; Santa Maria, no bairro de mesmo nome; além dos centros Integrados de Educação Infantil (CIEI), da Bomba, Santa Maria, Phoc II, Gleba C, e Nova Vitória.

Na costa, em Arembepe, foram contempladas as escolas Fazenda Piabas, Coqueiro de Arembepe e Açu da Capivara. Em Vila de Abrantes, a requalificação ocorreu nas escolas Nossa Senhora Santana, Rosalina Costa de Paula e Sucupira. Em Monte Gordo, na Boa Esperança, Emaús e na Professora Marcelina Bispo da Silva. Em Barra do Pojuca, na Várzea de Santo Antônio (antiga Ambiental), e no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), do Caminho do Mar, na Estrada da Cetrel.

Dentre as principais melhorias realizadas pela Seinfra estão: pintura interna e externa, instalação de revestimento cerâmico nas paredes dos pavilhões de aula, adequação de acessibilidade para pessoas com deficiência, requalificação de quadra poliesportiva, bem como adequação de instalações elétricas às normas regulamentadoras, substituição de esquadrias, recuperação estrutural e adequação de cozinha e refeitório.

Até julho de 2021, estão previstas pela Seinfra intervenções em oito novas escolas. A pasta tem como meta requalificar todos os centros de ensino da rede pública do município até o fim de 2021.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV