Camaçari: Vereador Niltinho (PSDB) vai a Brasília defender a permanência do REIQ

Desde a última segunda-feira (14/06), que o vereador de Camaçari, Niltinho (PSDB), está em Brasília cumprindo uma agenda no Ministério da Cidadania, com o objetivo de defender a permanência do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), que garante maior competitividade ao setor químico nacional em relação ao mercado internacional. Nesta terça-feira (15) o parlamentar se reuniu com o ministro João Roma.

Uma Medida Provisória está sendo avaliada pelo Congresso Nacional, para que o REIQ seja revogado, o que vai trazer impactos negativos para economia brasileira, segundo o parlamentar. “Temos que debater exaustivamente essa pauta, pois caso o regime seja extinto vai gerar desemprego, diminuir os postos de trabalho, aumentar o valor dos produtos importados, enfim, uma cadeia de prejuízos para o nosso país”, ressaltou Niltinho.

Ainda de acordo com o vereador, Camaçari será drasticamente afetada por ter muitas industrias. “O Brasil vive um momento difícil com a questão do desemprego e recentemente o nosso município perdeu uma montadora que deixou milhares de pais de famílias sem o pão de cada dia. Se o REIQ deixar de existir, ainda mais trabalhadores serão demitidos e a atração de novas empresas para a nossa cidade será dificultada”, destacou.

Niltinho segue participando de reuniões e encontros durante a semana no Distrito Federal, tratando além do REIQ, da busca de programas e benefícios para a população de Camaçari. O edis conta com a companhia dos presidentes das Câmaras de Vereadores do município e Salvador, Junior Borges e Geraldo Júnior, respectivamente, e uma comitiva de colegas parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram