Imagem da notícias

Camaçari: Vereador Niltinho (PSDB) vai a Brasília defender a permanência do REIQ - LFTV

16 de junho de 2021

Desde a última segunda-feira (14/06), que o vereador de Camaçari, Niltinho (PSDB), está em Brasília cumprindo uma agenda no Ministério da Cidadania, com o objetivo de defender a permanência do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), que garante maior competitividade ao setor químico nacional em relação ao mercado internacional. Nesta terça-feira (15) o parlamentar se reuniu com o ministro João Roma.

Uma Medida Provisória está sendo avaliada pelo Congresso Nacional, para que o REIQ seja revogado, o que vai trazer impactos negativos para economia brasileira, segundo o parlamentar. “Temos que debater exaustivamente essa pauta, pois caso o regime seja extinto vai gerar desemprego, diminuir os postos de trabalho, aumentar o valor dos produtos importados, enfim, uma cadeia de prejuízos para o nosso país”, ressaltou Niltinho.

Ainda de acordo com o vereador, Camaçari será drasticamente afetada por ter muitas industrias. “O Brasil vive um momento difícil com a questão do desemprego e recentemente o nosso município perdeu uma montadora que deixou milhares de pais de famílias sem o pão de cada dia. Se o REIQ deixar de existir, ainda mais trabalhadores serão demitidos e a atração de novas empresas para a nossa cidade será dificultada”, destacou.

Niltinho segue participando de reuniões e encontros durante a semana no Distrito Federal, tratando além do REIQ, da busca de programas e benefícios para a população de Camaçari. O edis conta com a companhia dos presidentes das Câmaras de Vereadores do município e Salvador, Junior Borges e Geraldo Júnior, respectivamente, e uma comitiva de colegas parlamentares.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV