Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura prorroga prazo de cadastro no Censo Cultural - LFTV

25 de junho de 2021

Foram prorrogadas até o dia 10 de julho as inscrições no 1º Censo Cultural de Lauro de Freitas. A iniciativa inédita abrange aqueles que trabalham no mercado cultural e artístico do município. O formulário para inscrição está disponível na página principal do site da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br). 

Artistas, espaços artísticos e culturais, associações, instituições e organizações culturais comunitárias, festas, eventos, manifestações populares, grupos, coletivos culturais e bandas locais estão aptos a realizar o cadastro. As informações disponibilizadas por esse público irão compor o censo e construir o mapa cultural do município, que garantirá subsídios para a implantação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Lauro de Freitas.

Como forma de oferecer suporte ao público-alvo, agentes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) promovem um mutirão de apoio ao cadastramento entre os dias 05 e 10 de julho, das 8h às 17h, com atendimento presencial para interessados em realizar inscrição. O agendamento deve ser realizado através do Whatsapp da pasta (071 99641-7283).

A ampliação do prazo foi estabelecida para dar suporte aos artistas que estavam com documentação pendente e oportunidade de inscrição de novas pessoas, segundo o diretor do Departamento de Cultura, Remerson Araújo. Ele ainda ressaltou a importância do censo. “Representa um marco para o setor cultural de Lauro de Freitas. Com ele, vamos também entender as necessidades do setor, implementar políticas públicas a partir de suas necessidades e estabelecer as prioridades”, comentou. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV