Imagem da notícias

LBV EM LAURO DE FREITAS MANTÉM TRADIÇÃO E PROPORCIONADA EXPERIÊNCIA JUNINA ADAPTADA AOS ATENDIDOS - LFTV

25 de junho de 2021

Mantendo a tradição dos festejos juninos, a Legião da Boa Vontade (LBV) proporcionou às famílias atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, em Itinga – Lauro de Freitas/BA, uma experiência junina adaptada, com direito a comida típica, brincadeiras e muito forró.  

A equipe recebeu as famílias com traje personalizado e bem típico. Tinha varal de roupas, com chapéu, saias, lenços e blusas quadriculadas, pra deixar todo mundo no clima. Numa competição saudável entre os integrantes da família, “pescaria”, “acerte ao alvo” e “boca de palhaço”, com direito a torcida organizada. As músicas regionais embalaram a dança e o caracol de gente não deixou ninguém parado. Antes de voltarem para casa, as famílias foram convidadas a vestir a faixa do “Rei do Milho” e “Rainha do Milho” na “Barraca da Selfie”.  

Foram entregues quase 3 toneladas alimentos, 520 litros de leite, além de 130 kits de higiene e limpeza às famílias atendidas pela unidade. As crianças encheram as sacolas com comidas típicas, como milho, amendoim, pipoca e mingau, além das atividades remotas referentes ao mês de Junho, com jogos e brincadeiras que desenvolvem o cognitivo, a criatividade e fortalecem os vínculos familiares, de forma lúdica e interativa. As entregas foram feitas de forma agendada, para evitar aglomerações.  

A LBV em Lauro de Freitas atende 150 crianças, 25 mães e 28 idosos, impactando 540 moradores dos bairros Lagoa de Patos, Vida Nova, Portão, Itinga, Picuaia, Baixinha, Jardim Tarumã, Ilha de Ratos, Caji e Quingoma, que estão sendo beneficiados desde o início da pandemia, pela Instituição. Quer saber mais sobre a atuação da LBV nas comunidades de Lauro de Freitas, pelo Brasil e pelo mundo? Acesse o site www.lbv.org, ou o endereço @LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV