Lauro de Freitas: Operação Controle Zoonoses atua em Vilas do Atlântico

Na tarde desta terça-feira (13), aproximadamente as 15 horas, a Secretária de Saúde após ser informada pela Secretária de Serviços Públicos da cidade de Lauro de Freitas, realizou atuação na região de Vilas do Atlântico.

A atuação foi realizada mais precisamente na Avenida Praia de Copacabana, ao lado do Vilas Tenis Clube, após a SESP observar que em uma das arvores que realizava o serviço de poda havia uma Colmeia de tamanho considerável.

A colmeia levava perigo aos moradores da região, bem como a muitos atletas, tendo em vista que aquela área é utilizada para a realização de corridas e caminhadas na localidade.

A atuação foi realizada pela Equipe de Sinantrópicos, com a presença de Fabiana Ramalho, Adriano Santana e Joseandro Gomes, todos Agentes de anemias e técnicos zoonoses ligados a Secretária de Saúde Municipal e com atuação no Centro de controle Zooneses.

” A retirada tem o intuito de cuidar da vida das pessoas, tendo em vista que é uma via muito movimentada por carros, moradores e de extrema importância para atletas que fazem caminhada na região. O trabalho tem o intuito ainda de resguardar a vida dos animais (Abelhas), tentando resguardar o máximo a colmeia na remoção.” – Disse Fabiana Ramalho.

A operação de continua até o presente momento, onde ja encontram-se pessoas realizando caminhadas e inclusive, com auxilio de uma empresa de treinamento para caminhada e corrida presente na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram