Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura vacina pessoas com 40 anos ou mais - LFTV

20 de julho de 2021

Após a chegada de um novo lote de vacinas, nesta terça-feira (20), Lauro de Freitas retoma a estratégia de imunização contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais, nascidos até 31 de dezembro de 1980. Além disso, haverá a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac com prazo de reforço marcado para até o dia 20 de julho.

O público-alvo da D1 deve se dirigir a um dos seguintes pontos das 8h às 16h: Terminal Rodoviário de Portão; Unime; Quadra da Escola 2 de Julho, em Itinga; Ginásio de Esportes do Aracuí; Escola Esfinge, em Areia Branca.

Já a D2 da Coronavac ocorrerá exclusivamente no Terminal Rodoviário de Portão, das 13h às 16h.

2ª dose nesta segunda

Nesta segunda-feira (19), o município completou o ciclo vacinal de mais de 2.543 pessoas, com aplicação da 2ª dose da Oxford/AstraZeneca, antecipando o reforço de quem tinha aprazamento marcado para até o próximo sábado (24).

Ao ser imunizada, a psicóloga Magali Oliveira, 56, agradeceu aos profissionais de saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS) pela oportunidade. “Viva a saúde, viva ao SUS e que chegue para todos!”, afirmou. Pensando na coletividade e com o desejo de voltar às atividades que realizava antes da pandemia, a psicóloga ressaltou a importância de tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19.

“Ao tomar só uma dose, corre o risco de abrir uma janela vacinal que, infelizmente, pode colocar todo mundo em risco. Eu vim tomar a minha segunda dose e convido a todos a fazer o mesmo e completar o quadro vacinal. É uma questão de ciência, de estudo. Só assim vamos voltar à normalidade”, destacou.

Otimista e cheia de fé, a aposentada Ana Barbosa, 62, acredita que toda a sociedade viverá dias melhores assim que a população for contemplada com as doses do imunizante. “Desde quando começou a vacina, as coisas começaram a melhorar. Mesmo com esse reforço, eu e a minha família vamos continuar usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento, até que a situação melhore por completo”, contou.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) mostram que 80.139 laurofreitenses já foram imunizados com a 1ª dose de uma das vacinas disponíveis. O que representa mais de 50% da população adulta vacinada. Enquanto isso, mais de 26 mil pessoas já completaram o ciclo de vacinação com a D2 ou dose única da Jansen. O município também já vacinou mais de 20 grupos prioritários.

Bancários

No último sábado (17), a imunização foi destinada aos bancários de agências instaladas na cidade. A aplicação da 1ª dose contemplou 126 profissionais, dos 220 trabalhadores da área cadastrados previamente pela gestão municipal.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV