Lauro de Freitas: Drive-thru ecológico neste sábado (24) troca muda de plantas por alimentos para instituições beneficentes

Neste sábado (24), a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) promove o Drive-thru Ecológico Solidário para trocar mudas de plantas da mata atlântica por 1kg de alimento não perecível para instituições beneficentes locais.

Organizada pela Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora da SEMED, a ação será realizada das 8h às 17h, em dois pontos do município: em frente ao Parque Ecológico de Vilas e no Pé de Oiti, no Centro.

Os alimentos serão repartidos entre a Associação do Quingoma, que distribuirá para as famílias em situação de vulnerabilidade social, e a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), entidade de apoio a idosos.

A ideia do drive-thru nasceu do Projeto Sementes do Amanhã, desenvolvido pelo professor Antônio Cláudio, na Escola Municipal Capiarara, em Areia Branca, para estimular a consciência ambiental entre os estudantes da unidade de ensino.

A ação é uma parceria da SEMED com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a Área de Proteção Ambiental Joanes/Ipitanga, a Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos (Battre), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH) e organizações da sociedade civil local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram