Lauro de Freitas: Campanha ‘Caneta da Saúde’ chega com orientações sobre a diabetes

A Campanha Nacional ‘Caneta da Saúde’ chega a Lauro de Freitas nesta segunda (2) e terça-feira (3). A ação será realizada no Largo do Caranguejo, em Itinga, e trará informações e orientações sobre as vantagens das canetas preenchidas de insulina. O dispositivo, ofertado pelo Sistema Único de Saúde, é usado para o controle da diabetes tipo 01 e 02.  

A superintendente da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Alinne Kelly, explica que o caminhão azul da campanha ficará estacionado, das 9h até às 18h. As equipes técnicas usarão recursos audiovisuais e distribuição de material informativo para facilitar a interação com a população que passar pelo local.

Lauro de Freitas será a única cidade baiana a receber a ação. “A campanha nacional tem como objetivo informar e educar a população sobre as vantagens deste equipamento no controle da diabetes”, disse Alinne. Profissionais de saúde que atuam no tratamento também vão receber orientações.

O produtor da ação, Pedro Rocha, explica que a iniciativa visa expandir o conhecimento da população que convive com a diabetes e que sobre orientações médicas podem receber a caneta da saúde. “Muitas pessoas ainda desconhecem os benefícios deste dispositivo, nosso intuito é ampliar a divulgação para alcançar o público alvo”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram