Esporte: Agenda olímpica desta madrugada tem baianos brigando por final no boxe; confira

Após o ouro histórico de Ana Marcela Cunha na terça-feira (3) (lembre aqui), dois baianos podem, nesta quinta (5), se credenciar à disputa pelo lugar mais alto do pódio. A campeã mundial de boxe Beatriz Ferreira luta contra a finlandesa Mira Potkonen na semifinal da categoria peso leve (até 60 quilos), às 2h15. Caso perca a luta, Bia ficará com o bronze.

Vale lembrar que Potkonen foi a única adversária que derrotou a baiana duas vezes. Porém, no Torneio de Strandja (BUL), neste ano, a “Braba” teve sua revanche e ficou com o título do campeonato. Em entrevista ao Bahia Notícias, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bia afirmou que não enxerga a finlandesa como uma “pedra no caminho” (saiba mais aqui).

O boxe masculino também tem chance de avançar à final, com Hebert Conceição. Na categoria até 75 quilos, o baiano enfrentará Gleb Bakshi, da Rússia, atual campeão mundial de boxe da AIBA 2019. O confronto está marcado para começar às 3h18. Hebert está na mesma situação de Bia: mesmo que perca, fica com o bronze.

Passando dos ringues para as pistas, o brasileiro Darlan Romani pode medalhar ainda nesta quarta-feira (4). Ele se classificou para a final do arremesso de peso, que será disputada a partir de 23h05. O “Sr. Incrível”, como ficou conhecido, após protagonizar uma cena fofa em entrevista ao canal SporTV (veja aqui), fez a marca de 21,31 metros na semifinal. Era preciso alcançar 21,20 para passar de fase.

No vôlei, o jogo não vale medalha, ainda, mas tem contornos decisivos. A equipe masculina do Brasil encara o Comitê Olímpico Russo na semifinal, à 1h. O adversário foi o único a vencer a equipe comandada por Renan Dal Zotto na fase de grupos do torneio olímpico, e por 3 sets a 0 (confira aqui). Caso saia de quadra derrotado novamente, o Brasil vai disputar o bronze.

Ainda nesta quarta, Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Barros tentam chegar à final do skate park masculino, a partir de 21h. Às 4h30 desta quinta, Caio Bonfim, Matheus Correa e Lucas Mazzo disputam a decisão da marcha atlética masculina.

Confira a agenda completa:

Atletismo: 

Entre 21h e 9h40 – Felipe dos Santos (decatlo masculino) 

22h09 – Revezamento 4 x 100 metros feminino (classificatórias) 

23h05 – Darlan Romani (final do arremesso de peso) 

23h30 – Revezamento 4 x 100 metros (classificatórias)

4h30 – Caio Bonfim, Matheus Correa e Lucas Mazzo (final da marcha atlética)

Skate park: 

A partir de 21h – Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Barros (preliminares)

Pentatlo moderno: 

1h – Ieda Guimarães 

Vôlei masculino: 

1h – Brasil x Comitê Olímpico Russo (semifinal)

Boxe: 

2h15 – Beatriz Ferreira (BRA) x Mira Potkonen (FIN) (semifinal da categoria peso leve – até 60kg) 

3h18 – Hebert Conceição (BRA) x Gleb Bakshi (COR) (semifinal da categoria peso médio – até 75kg)

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram