Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose contra COVID-19 - LFTV

9 de agosto de 2021

Lauro de Freitas chegou à marca de 100.276 pessoas vacinadas com a primeira dose de algum dos imunizantes contra a COVID-19 disponibilizados pelo Programa Nacional de Vacinação. O número foi alcançado no início da tarde deste sábado (7) com a vacinação de 2.455 pessoas com idade a partir de 31 anos. As mais de cem mil pessoas vacinadas correspondem a 66,4% do público alvo desta etapa de vacinação. De acordo com o IBGE, o município abriga 151 mil pessoas com idade superior a 18 anos. 

Para a vacinação deste sábado (7), foram convocadas inicialmente pessoas com 33 anos, mas por conta do baixo comparecimento nos pontos de vacinação, durante a manhã, a Prefeitura decidiu ampliar o público para a faixa etária de 31 anos ou mais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), quando novas doses forem recebidas, a vacinação será retomada pelo público nessa faixa etária. Quem não conseguiu se vacinar neste final de semana deve ficar atento ao site e às redes sociais da Prefeitura, por onde é divulgada a vacinação.

A quadra do Colégio Dois de Julho, no Bairro da Itinga, foi o ponto mais procurado neste final de semana. No local foram vacinadas 890 pessoas com a primeira dose do imunizante da Pfizer. A vacinação do público que já tomou a primeira dose e está com data marcada para a segunda, segue suspensa no município até a chegada de mais imunizantes.

Este sábado foi um dia de alívio para a artesã Flávia Leoni, de 34 anos. “Estava aguardando muito por este momento, chego até a me emocionar. Como faço meu trabalho em casa mesmo eu estava há mais de um ano trancada, só comecei a sair agora e mesmo assim só para o básico, como mercado, farmácia e médico. Agora dá para ficar um pouco mais tranquila, mas só vou ficar aliviada mesmo com a segunda dose”.

Tiago Conceição Souza fez questão de filmar o momento de sua vacinação e enviar para a irmã que é enfermeira.  Mesmo com um pouco de medo, garantiu que tudo ocorreu bem. “Deu aquela picadinha, mas foi tranquilo. Estava um pouco assustado porque trabalho com transporte escolar, e com as escolas fechadas eu estou transportando gente para o trabalho, aí sem ter a vacina tinha muito medo de pegar a doença e ir parar no hospital. Agora só preciso tranquilizar minha mãe, que também tem um pouco de medo, e convencer ela a vir se vacinar também”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV