Camaçari: Vereador Niltinho indica criação de Centro de Acolhimento aos Portadores de Alzheimer

Foi aprovada por unanimidade, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (10/08), uma indicação de autoria do vereador Niltinho (PSDB), solicitando a criação do Centro de Acolhimento aos Portadores de Alzheimer (CAPA). A ideia é ofertar um espaço com profissionais preparados para atender idosos e seus familiares.

Na defesa da matéria, o parlamentar pontuou a importância de cuidar das memórias afetivas dos idosos com Alzheimer. “Uma das melhores coisas da vida são as lembranças e essas pessoas acometidas com essa doença perdem a memória, além de sofrerem, causam sofrimento aos seus familiares também. Apesar de não ter cura, tem tratamento para amenizar os sintomas e esse é o objetivo do CAPA”, ressaltou.

São mais de 1,2 milhões de brasileiros que convivem com a doença, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer. “As pessoas a partir dos 65 são as mais atingidas por essa doença e nós como vereadores temos o papel de indicar e defender a garantia de acesso as serviços de saúde que atendem às necessidades desses pacientes”, exaltou o vereador Niltinho.

O edis ainda indicou ao chefe do Poder Executivo Municipal, o recapeamento asfáltico, construção de passeios, drenagem e meio-fio da Avenida Luiz Gonzaga, Ruas Alagoinhas e Nova Aliança, no Phoc II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram