Imagem da notícias

Camaçari: Vereador Niltinho indica criação de Centro de Acolhimento aos Portadores de Alzheimer - LFTV

10 de agosto de 2021

Foi aprovada por unanimidade, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (10/08), uma indicação de autoria do vereador Niltinho (PSDB), solicitando a criação do Centro de Acolhimento aos Portadores de Alzheimer (CAPA). A ideia é ofertar um espaço com profissionais preparados para atender idosos e seus familiares.

Na defesa da matéria, o parlamentar pontuou a importância de cuidar das memórias afetivas dos idosos com Alzheimer. “Uma das melhores coisas da vida são as lembranças e essas pessoas acometidas com essa doença perdem a memória, além de sofrerem, causam sofrimento aos seus familiares também. Apesar de não ter cura, tem tratamento para amenizar os sintomas e esse é o objetivo do CAPA”, ressaltou.

São mais de 1,2 milhões de brasileiros que convivem com a doença, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer. “As pessoas a partir dos 65 são as mais atingidas por essa doença e nós como vereadores temos o papel de indicar e defender a garantia de acesso as serviços de saúde que atendem às necessidades desses pacientes”, exaltou o vereador Niltinho.

O edis ainda indicou ao chefe do Poder Executivo Municipal, o recapeamento asfáltico, construção de passeios, drenagem e meio-fio da Avenida Luiz Gonzaga, Ruas Alagoinhas e Nova Aliança, no Phoc II.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV