Imagem da notícias

Jovens: Deputada Kátia Oliveira defende ampliação de políticas públicas para juventude: “precisa cada vez mais de oportunidade” - LFTV

11 de agosto de 2021

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) defendeu a ampliação das políticas públicas para a juventude na Bahia, de forma que os jovens possam ter mais oportunidades para se desenvolver e ter maior participação na sociedade. A parlamentar participou na segunda-feira (9) da abertura da Semana da Juventude, em Simões Filho, projeto que foi idealizado por ela quando foi vereadora do município. 

Participaram da live de abertura também o prefeito Dinha Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra; a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro; a secretária de Administração Laís Matos; e o superintendente de Políticas Públicas para Juventude, Matheus Bacellar. Na próxima quinta-feira (12), será comemorado o Dia Internacional da Juventude. 

“Os jovens precisam cada vez mais de oportunidades para mostrar seu potencial. É importante que tenhamos mais políticas públicas para tornar a juventude protagonista, de forma que possam mostrar sua capacidade, que possam se interessar pela política, participando ativamente da construção do seu futuro, de sua história”, afirmou a deputada. 

Ela destacou que, em Simões Filho, a gestão do prefeito Dinha é um exemplo no sentido de dar oportunidades à juventude. O município conta com uma superintendência específica para esta área, desenvolvendo assim ações para dar suporte aos jovens. Há, ainda, o programa Jovem Vereador, que também foi de autoria de Kátia Oliveira quando foi vereadora da cidade. 

“A Semana da Juventude é importante porque vai abordar diversos assuntos, de interesse dos jovens de Simões Filho. Esse é um projeto maravilhoso, que tem objetivo de alcançar toda a juventude, levar sempre uma mensagem de valorização para os jovens de Simões Filho, dando oportunidade para que eles possam mostrar o seu valor”, disse Dinha. 

Kátia Oliveira destacou, ainda, que a redução dos índices de violência em Simões Filho está diretamente relacionada aos investimentos em políticas para a juventude. O município registrou uma queda de mais de 70% no número de homicídios em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2020. 

“Nosso município amargava índices negativos de violência, principalmente contra jovens negros. Havia uma falta de políticas públicas efetivas para nossa juventude, para mostrar a ela que tinha esperança, que tem algo novo para ela. A partir das oportunidades dadas com essa gestão, do compromisso do prefeito Dinha, nosso município mudou esse cenário”, salientou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV