Imagem da notícias

Economia: Webinário aborda acesso ao crédito como diferencial para profissionais de artesanato e design - LFTV

11 de agosto de 2021

A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e as secretarias estaduais de Cultura (SecultBA) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizam a primeira edição do Webinário Acesso ao Crédito como Diferencial de Sucesso na Economia Criativa, com o tema “CrediBahia, Artesanato e Design”. A atividade acontece no próximo dia 17 de agosto, às 15h, com transmissão pelo YouTube, no canal da Setre Bahia. Artesãos e designers interessados em participar devem realizar inscrição por meio do formulário eletrônico: forms.gle/HeUaR3bvNFeLfoTN8.  


Na oportunidade, será apresentado o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), iniciativa que oferece a micro e pequenos empreendedores, formais ou informais, financiamento de capital de giro e fixo para investir nos próprios negócios. Os participantes receberão ainda orientações sobre o uso inteligente do crédito reembolsável como alternativa viável para adquirir melhor competitividade de mercado.


A ação visa fomentar o desenvolvimento da economia criativa no estado da Bahia e qualificar empreendedores de artesanato e design para acessar o microcrédito produtivo orientado e fortalecer os respectivos mercados de atuação, especialmente diante dos impactos da pandemia da Covid-19. Também serão abordados temas como importância do design, tendências e boas práticas para a competitividade no setor artesanal e políticas públicas de apoio aos segmentos criativos, assim como serão apresentadas boas experiências de artesãs e artesãos no uso do crédito reembolsável como referência positiva para o segmento .


ServiçoWebinário Acesso ao Crédito como Diferencial de Sucesso na Economia Criativa

Quando: 17 de agosto, às 15hOnde: www.youtube.com/SetreBaQuem: Profissionais das áreas de artesanato e design que atuam em municípios com postos do CrediBahia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV