Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura vacina pessoas com 30 anos ou mais nesta quarta-feira (11) - LFTV

11 de agosto de 2021

Nesta quarta-feira (11), Lauro de Freitas, mais uma vez, avança na estratégia de vacinação contra a Covid-19. Pessoas com 30 anos ou mais serão vacinados com a primeira dose. O público desta faixa etária deve comparecer a um dos quatro pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA), das 8h às 16h, portando um documento oficial com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

O público contemplado pode procurar algum dos drive-thrus nos seguintes endereços: Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracui (Rua dos Vereadores), Terminal Rodoviário de Portão e Escola Esfinge (Areia Branca).

O município já administrou ao menos uma dose da proteção em 101.845. O dado da SESA representa 67,4% do público-alvo desta etapa de vacinação. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que a cidade possui 151 mil pessoas com idade superior a 18 anos.

2ª dose

Com movimentação intensa de veículos e pedestres, Lauro de Freitas completou o esquema vacinal de 896 munícipes nesta terça-feira (10), no ponto situado na Unime, no Centro. Hoje foram imunizadas pessoas que perderam o prazo de reforço da AstraZeneca e da Coronavac. Mais de 52 mil pessoas, o equivalente a 35% do público acima de 18 anos, estão protegidos contra a Covid-19 no município, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), somando segunda dose e a dose única da Janssen.

Contando os dias para receber a segunda dose da Coronavac, a servidora pública Mirian Santos, 31 anos, classificou o momento como uma grande realização. “Mesmo assim vou continuar os mesmos cuidados de sempre, porque o momento ainda exige. Vou continuar usando máscaras, álcool e evitar aglomeração até que seja mais seguro”, afirmou.

Por causa da rotina de trabalho, o pintor José Oliveira, 45, não pôde ir antes ao ponto de vacinação garantir a sua vacina. O reforço dele estava marcado para o dia 3 de agosto. Ele deixou um recado para as pessoas que estão na mesma situação. “Venham logo tomar as suas doses para a gente concluir esta etapa e viver dias melhores”.

Após a conclusão do ciclo vacinal, com a aplicação da segunda dose, a pedagoga Joseane Amâncio, 42, comentou que agora se sente um pouco mais segura para voltar às atividades presenciais.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV