Lauro de Freitas: Prefeitura vacina pessoas com 30 anos ou mais nesta quarta-feira (11)

Nesta quarta-feira (11), Lauro de Freitas, mais uma vez, avança na estratégia de vacinação contra a Covid-19. Pessoas com 30 anos ou mais serão vacinados com a primeira dose. O público desta faixa etária deve comparecer a um dos quatro pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA), das 8h às 16h, portando um documento oficial com foto, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

O público contemplado pode procurar algum dos drive-thrus nos seguintes endereços: Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracui (Rua dos Vereadores), Terminal Rodoviário de Portão e Escola Esfinge (Areia Branca).

O município já administrou ao menos uma dose da proteção em 101.845. O dado da SESA representa 67,4% do público-alvo desta etapa de vacinação. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que a cidade possui 151 mil pessoas com idade superior a 18 anos.

2ª dose

Com movimentação intensa de veículos e pedestres, Lauro de Freitas completou o esquema vacinal de 896 munícipes nesta terça-feira (10), no ponto situado na Unime, no Centro. Hoje foram imunizadas pessoas que perderam o prazo de reforço da AstraZeneca e da Coronavac. Mais de 52 mil pessoas, o equivalente a 35% do público acima de 18 anos, estão protegidos contra a Covid-19 no município, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), somando segunda dose e a dose única da Janssen.

Contando os dias para receber a segunda dose da Coronavac, a servidora pública Mirian Santos, 31 anos, classificou o momento como uma grande realização. “Mesmo assim vou continuar os mesmos cuidados de sempre, porque o momento ainda exige. Vou continuar usando máscaras, álcool e evitar aglomeração até que seja mais seguro”, afirmou.

Por causa da rotina de trabalho, o pintor José Oliveira, 45, não pôde ir antes ao ponto de vacinação garantir a sua vacina. O reforço dele estava marcado para o dia 3 de agosto. Ele deixou um recado para as pessoas que estão na mesma situação. “Venham logo tomar as suas doses para a gente concluir esta etapa e viver dias melhores”.

Após a conclusão do ciclo vacinal, com a aplicação da segunda dose, a pedagoga Joseane Amâncio, 42, comentou que agora se sente um pouco mais segura para voltar às atividades presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram