Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Caso dos Tablets - LFTV

24 de agosto de 2021

Na última quinta-feira (19), a Vereadora Debora Regis, afirmou que há indícios de fraude em licitação para a compra de tablets pela Prefeitura de Lauro de Freitas e que teriam o intuito de serem disponibilizados para estudantes da rede pública.

“Eu fui surpreendida no Diário Oficial dizendo que a Multilaser tinha sido desclassificada […] E aí eu fui procurar saber o porque ela tinha sido desclassificada. A comissão de licitação informou que ela foi desclassificada porque na Região Metropolitana não tinha assistência técnica”, relatou (veja aqui).

Após o assunto tomar grande repercussão no estado por matéria realizada na TV Bahia, a Prefeita da Cidade, Moema Gramacho, em resposta as acusações, marcou a cerimônia de entrega dos Tablets, nesta terça-feira (24), na quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga, a partir das 9h30.

Informou ainda através de sua assessoria que ” O equipamento, entregue com chip de internet, é bloqueado para uso exclusivo das aulas on line exibidas pela Plataforma Davi, de educação a distância contratada pelo município.”

A posse de entrega foi realizada, mas o que a prefeita não esperava é que o Vereador Gabriel Bandarra (DEM), mais conhecido como Ténobio estivesse presente e utilizasse de suas “sapequices” para tirar a prefeita do sério. A cerimonia não terminou bem. Os políticos se agrediram, mas o importante é que o tablet foi entregue e, para acabar de completar parece que o Vereador está tão incomodado com a Prefeita que, após a Cerimônia esteve presente em Manifestação na Estrada do Cocô realizada pela SINDACS BAHIA ( Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Bahia).

Alguns pais presentes foram entrevistados e demonstrarão o quanto foi importante a entrega dos equipamentos para os menores. ” Muita emoção e muita espera e agora espero que continue assim para que eles possam ter aula” – Disse Dona Lindinalva para o Blog das Mulheres Emponderadas comandado por Valdeci, ex-conselheira tutelar.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV