Imagem da notícias

Bahia: Troféu Ouro de Orientação acontece neste final de semana com apoio da Sudesb - LFTV

26 de agosto de 2021

Nesta sexta-feira (27), a conhecida cidade do ouro, Jacobina, receberá atletas para o Troféu Ouro de Orientação, que segue até domingo (29). O evento conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

A competição é organizada pela Federação Baiana de Orientação (FBO) e conta com um investimento de mais 38 mil reais por parte do Governo do Estado.  

Doação de passagens – No mês de novembro, membros da Federação Baiana de Orientação, disputam o XXII Campeonato Brasileiro de Orientação, que acontece em Trairi, no Ceará, entre os dias 11 e 14/11, o transporte para este evento também ficará por conta da Sudesb. 

Sobre o esporte – As competições de orientação consistem em navegar de forma independente através de um terreno. Nele, os atletas, auxiliados somente por mapa e bússola, devem fazer, no menor tempo possível, visitar uma série de pontos de controle marcados no terreno. O percurso, definido previamente, não é revelado aos competidores antes de suas partidas.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV