Bahia: Troféu Ouro de Orientação acontece neste final de semana com apoio da Sudesb

Nesta sexta-feira (27), a conhecida cidade do ouro, Jacobina, receberá atletas para o Troféu Ouro de Orientação, que segue até domingo (29). O evento conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

A competição é organizada pela Federação Baiana de Orientação (FBO) e conta com um investimento de mais 38 mil reais por parte do Governo do Estado.  

Doação de passagens – No mês de novembro, membros da Federação Baiana de Orientação, disputam o XXII Campeonato Brasileiro de Orientação, que acontece em Trairi, no Ceará, entre os dias 11 e 14/11, o transporte para este evento também ficará por conta da Sudesb. 

Sobre o esporte – As competições de orientação consistem em navegar de forma independente através de um terreno. Nele, os atletas, auxiliados somente por mapa e bússola, devem fazer, no menor tempo possível, visitar uma série de pontos de controle marcados no terreno. O percurso, definido previamente, não é revelado aos competidores antes de suas partidas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram