Imagem da notícias

Bahia - Novo técnico argentino começa com o pé esquerdo no tricolor de aço - LFTV

31 de agosto de 2021

O Esporte Clube Bahia dá as boas-vindas ao seu novo treinador perdendo para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã. Diego Dabove, de 48 anos, chega da Argentina após classificar duas equipes para a Libertadores e comandar um dos gigantes do país.

O profissional chamou atenção ao levar o modesto Godoy Cruz ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors, e em 2020 ao colocar novamente o Argentino Juniors na principal competição da América, depois de nove temporadas. Até maio de 2021, estava no San Lorenzo de Almagro, onde foi bastante criticado pela imprensa argentina.

No Godoy, herdou o time na 11° posição e conseguiu 12 triunfos, três empates e uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10).

“Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma
escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento
de jovens jogadores”, diz o presidente Guilherme Bellintani.

Ex-goleiro na época de atleta e considerado umas das atuais revelações do futebol argentino, assinou contrato até o final de 2022. Diego Omar Dabove (18/01/1973) veio com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV