Imagem da notícias

Camaçari: Sehab realizou mutirão da Regularização Fundiária em Monte Gordo - LFTV

6 de setembro de 2021

O Loteamento São Bento, localizado em Monte Gordo, recebeu no último sábado o mutirão da Regularização Fundiária. A ação da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Habitação (Sehab), teve como objetivo atualizar o cadastro dos moradores da localidade, para que, em breve, eles possam ser contemplados pelo programa.

O cadastro para a regularização dessas moradias faz parte do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), e tem como objetivo auxiliar famílias a formalizarem o direito de propriedade dos seus imóveis, por meio dos títulos definitivos. Esta é a primeira comunidade beneficiada com a ação, que está programada para acontecer em outros locais.

Para a autônoma Zenilda de Jesus, ações como essa fazem a diferença na vida dos moradores. “Muito bom, maravilhoso esse mutirão. Assim foi bem mais fácil para mim saber como funciona o programa, para, em breve, poder ter acesso aos documentos que me garantem a titularidade do meu imóvel. Com os documentos e a situação regular da minha casa, eu posso garantir outros benefícios.” celebrou a moradora.

A coordenadora da Regularização Fundiária, Viviane Santos, destacou a importância do mutirão para a comunidade. “Ter a sua escritura, uma casa regularizada, é o sonho de muitos cidadãos que vivem e moram em Camaçari, e o esforço da Prefeitura, por meio da secretaria, nesse mutirão, é o primeiro passo para tornar isso possível. Estamos avançando e precisamos melhorar a qualidade de vida da nossa população, esse é o nosso propósito,” frisou Viviane.

A coordenadora lembrou ainda que a equipe do cadastramento está atendendo a população seguindo todas as normas de saúde estabelecidas para o combate à Covid-19,  além de todos os servidores estarem devidamente uniformizados e com o crachá de identificação. 

Na ação, cerca de 200 famílias foram atendidas e a documentação segue para as demais etapas até a fase final, para a emissão do título definitivo. Vale ressaltar, que o documento e o registro em cartório são entregues de forma gratuita. A partir da regularização, o morador passa a ter uma série de benefícios, entre eles, o acesso a crédito e programas de assistência social.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV