Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura já entregou mais de 5.500 tablets para alunos e professores da rede municipal de ensino - LFTV

9 de setembro de 2021

A Prefeitura de Lauro de Freitas já disponibilizou 4.833 tablets aos alunos matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Quando somados aos 854 já entregues a professores, coordenadores e gestores das unidades escolares, o número chega a 5.687 equipamentos entregues, que serão utilizados pelos alunos para assistir às aulas remotas e realizar as atividades escolares. Nesta quinta-feira será iniciada a distribuição para alunos do 6º ano.

Com chip de internet, os aparelhos oferecem acesso exclusivamente a plataforma de ensino à distância, sendo bloqueados para qualquer outra finalidade. O responsável pelo aluno assina um Termo de Compromisso e é orientado sobre os cuidados ao receber o equipamento.

Irmã do jovem Ronald dos Santos, de 15 anos, Tailane Vieira foi buscar o tablet do irmão na tarde de quarta-feira (8) e não escondeu a sensação de alívio com a chegada do equipamento. “Vai ajudar muito porque às vezes em casa só tem um celular e não tem como ser dividido, porque a mãe ou o pai precisam levar para o trabalho e não pode deixar com ele para fazer as atividades” declarou Tailane.

Estudante do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Dois de Julho, na Itinga, Ronald também falou sobre a importância do tablet para ele. “Até tenho um celular mas não é dos bons, aí fica travando toda hora e não dá para assistir às aulas”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta quarta-feira (8) a pasta priorizou a disponibilização para as escolas dos tablets de todos os alunos matriculados no 9º ano e o que ainda restava do 5º ano. Nesta quinta-feira (9), a SEMED vai fazer a entrega dos tablets para alunos do 6º ano.

Os equipamentos, adquiridos com recursos dos precatórios do FUNDEF, vão possibilitar, além do acompanhamento das aulas, uma maior interação entre alunos e professores, o que deve resultar em uma melhora na qualidade do ensino no município.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV