Imagem da notícias

Bahia: Procon promove seminário para marcar os de 31 anos do Código de Defesa do Consumidor - LFTV

10 de setembro de 2021

Hoje, sexta-feira (10), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), promove um evento para marcar o aniversário de 31 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O evento virtual será transmitido pelo canal do Youtube da SJDHDS (justicasocialba), a partir das 9h30. 


O Seminário virtual contará com uma mesa de abertura composta pelo secretário da SJDHDS, Carlos Martins; pelo promotor de Justiça e Coordenador CEACON, Sólon Dias da Rocha Filho; o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio; p presidente da Comissão de Defesa do Consumidor OAB/BA, Sérgio São Bernardo; e da Coordenadora Especializada Cível- Defensoria Pública da Bahia, Ariana Souza.


“O CDC possui uma relevância social e histórica, é um marco na legislação brasileira. A sua implementação mudou a forma como as relações de consumo eram conduzidas, trazendo modificações essenciais no comportamento tanto do consumidor quanto do fornecedor. Antes da sua promulgação, a maior parte dos produtos não trazia estampada nas embalagens seu prazo de validade, além de outras conquistas como o direito do arrependimento, inversão do ônus da prova, fornecimento de serviços essenciais de maneira contínua, portabilidade, recall, e mais”, afirmou Tiago Venâncio. 


Ainda integra a programação do evento uma palestra sobre “Avanços e Retrocessos do CDC”, que será ministrada pelo palestrante Ricardo Morishita Wada, Coordenador de Mestrado Profissional em Direito.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV