Imagem da notícias

Camaçari: Outubro Rosa é tema de Mesa Redonda na Câmara - LFTV

21 de outubro de 2021

Em formato de Talk Show, a Câmara Municipal de Camaçari sediou a Mesa Redonda com o tema “Quem Ama se Cuida”.

O debate foi promovido pela Agência ags9, com apoio do site de notícias Cidade Satélite, e em parceria com a Clínica Médica do Polo e com a Câmara Municipal.

Em formato de Talk Show, o evento foi apresentado pela maquiadora e influencer digital, Karla Calazans, que abriu o evento falando sobre a importância das mulheres se amarem e se cuidarem, inclusive criando uma rede de apoio e fortalecimento que as ajude a passar pelos momentos difíceis, como o de encarar uma doença como o câncer, por exemplo.

 Após sua apresentação, Calazans convidou para integrar a Roda de Conversa as vereadoras Fafá de Senhorinho (DEM) e Professora Angélica (PP) – as representantes femininas da Casa – e a empresária e médica com especialização em ginecologia, Rosana Almeida. Esta última, que é também sócia fundadora do Centro Médico do Polo, cujo atendimento é especializado na saúde da mulher, falou sobre a importância do Outubro Rosa na conscientização das mulheres e da necessidade de se protegerem contra o câncer de mama.

De forma leve e descontraída, cada participante compartilhou parte do histórico de vida, sobretudo a respeito de como foram construindo a história para estarem hoje ali. Para a vereadora Fafá de Senhorinho “as coisas começarão a melhorar para as mulheres quando mais mulheres passarem a ocupar os espaços de poder”.

A vereadora Angélica falou sobre os desafios em ser mulher e vereadora. “Ser mulher e vereadora não é fácil, por isso é preciso incentivar cada vez mais a participação das mulheres na política, para que esta Casa tenha mais mulheres nestas cadeiras lutando por nossos direitos. Andamos pelas comunidades e quando vemos algo errado queremos resolver as coisas logo, mas não é assim que funciona, é preciso ajuda de nossos pares, é preciso que o Poder Executivo faça sua parte”, declarou.

O evento ainda deu espaço para que o público participasse. A liderança comunitária e coordenadora da rede Refavela, Janete Santos, aproveitou o espaço para questionar sobre os cuidados para com a saúde das mulheres jovens que sofrem dessa doença. Em resposta, a médica Rosana informou que é importante observar o histórico familiar, um dos fatores de risco que são um sinal de alerta, e que o cuidado deve ser redobrado. “Mulheres mais jovens podem ter uma forma mais agressiva da doença, sendo de extrema importância o devido acompanhamento e a investigação de qualquer suspeita”, reforçou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV