Lauro: Circuito ‘Esporte por Toda Parte’ oferece práticas de boxe, basquete e badminton na Estação Cidadania

A iniciativa, está movimentando crianças, adolescentes e jovens da região com uma série de atividades gratuitas de esporte e torneios entre pessoas da comunidade local

De acordo com o secretário da Setrel, Uilson de Souza, a expectativa é atender cerca de 200 pessoas por dia, entre alunos da rede municipal e estadual de ensino, comunidade local e público passante. “Em média serão recebidas aqui no espaço alunos de quatro escolas. O espaço também será aberto a quem se interessar em aprender e praticar o boxe, basquete 3 por 3 ou badminton com a orientação de monitores. Nossa intenção é de que a população se familiarize com as modalidades”, afirmou. As práticas iniciam das 8h e seguem até as 16h de segunda a sexta e aos finais de semana das 8h às 12h.

Animados pelo som da mesa do DJ, o adolescente Fernando Victor, de 13 anos, escolheu o basquete para praticar. “Eu joguei uma vez e gostei. Então quando vi que aqui tinha, eu quis aprender mais sobre o esporte”, contou. Já João Victor Araújo, de nove anos, o badminton foi a opção do dia apesar de nunca ter praticado. “Estou gostando bastante é bem divertido”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram