Imagem da notícias

Salvador sedia a 36ª edição do Bahia Juniors Cup - LFTV

3 de novembro de 2021

O evento acontece no Clube Bahiano de Tênis e segue até o próximo o próximo sábado (6).

Salvador está sendo a casa da 36ª edição do Bahia Juniors Cup – competição que reúne os melhores tenistas do Brasil e de mais oito países, nas categorias até 18 anos. O evento acontece no Clube Bahiano de Tênis e segue até o próximo o próximo sábado (6).  O torneio conta pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.  

A competição, que começou no último dia 30 de outubro, tem a participação de 240 atletas entre brasileiros e dos países da Sérvia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia, Chile e da Bolívia. Ao todo estão sendo disputadas quatro categorias. Além da pontuação da principal, até 18 anos, também há pontuação no ranking sul-americano do Cosat até 14 e 16 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até 12 anos. 

A 36ª edição do Bahia Juniors Cup tem o apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). O evento é chancelado pela Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis. 

Na categoria 12 anos, a paulista Nathália Tourinho, que tem pais baianos, levou o troféu da categoria. Já Felipe Badaró não conseguiu superar Frederico Cabral e perdeu a final, que aconteceu nesta terça-feira (3). Na disputa por duplas, o baiano Victor Rocha, 14 anos, segue na disputa das quartas de final e tem boas chances de seguir para a semifinal. Ele já havia passado o qualifying, em busca dos seus primeiros pontos no ranking mundial até 18 anos. 

Além de Vitor Rocha, Gabriel Godoy e Gabriela Siqueira – atletas que disputaram o torneio –, são apoiados pelo Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico – FazAtleta.  

Outros baianos também disputaram o troféu na categoria 14 anos, são eles: Davi Costa, Guilherme Barral e João Carqueija. O 36º Bahia Juniors Cup segue nesta quarta-feira com todos os jogos das quartas da categoria mundial, duelos dos 14 e 16 anos com pontos no ranking sul-americano e 12 anos nacional. 

O Bahia Cup Juniors tem como marca a revelação de grandes nomes de tenistas brasileiros, a exemplo do baiano Natan Rodrigues, bicampeão neste torneio nos anos de 2018 e 2019. Hoje, com 19 anos e já não participando do Cup Juniors, Natan passou recentemente por competições como Grand Slams US Open e Wimbledon, ratificando sua posição entre os 100 melhores do mundo. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV