Imagem da notícias

Apesar das fortes chuvas, Defesa Civil de Lauro registra apenas uma ocorrência de desabamento de muro - LFTV

9 de novembro de 2021

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em 12h choveu 37,66 mm, causando alagamento em algumas vias

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Tiago Max, apesar do volume acumulado, apenas uma ocorrência foi registrada no sábado (06), com a queda de um muro no Parque São Paulo. “As equipes da Defesa Civil estiveram no local para orientar os proprietários a demolir o restante da estrutura”, falou. 

Em plantão permanente, equipes das secretarias de Serviço Público (SESP) e Infraestrutura (SEINFRA) e da Defesa Civil percorreram áreas de risco e monitoraram pontos críticos. Técnicos da Defesa Civil orientaram moradores e colocaram lonas em encostas para evitar o desabamento.

Para melhorar a fluidez das águas pluviais e minimizar os riscos de alagamentos, a Seinfra realizou desobstrução e limpeza nas ruas Itamaraty, em Portão, João Paulo no loteamento Tarumã, Avenida Fortaleza e na Rua São Cristóvão na Itinga. “Tivemos um registro de um desmoronamento de calçada. As equipes estiveram no local e fizeram a sinalização para iniciar os reparos”, falou a coordenadora executiva, Rita Menezes. 

Para esta terça-feira (09), são esperados 4 mm de chuvas no município. A Defesa Civil trabalha em esquema de plantão e pode ser acionada através dos números 3288-8628 ou 199. Anote ainda o ZAP da SESP 33788502, e da Seinfra 32888784.

Outros telefones úteis

CIMU 156

Bombeiros 193

Policia Militar 190

SAMU 192

Secretaria Social 3288-8667

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV