Imagem da notícias

Novembro Azul: comensais do Restaurante Popular recebem orientações de alimentação saudável para prevenção do câncer de próstata - LFTV

12 de novembro de 2021

Três frutas semelhantes na cor vermelha, podem diminuir as chances de desenvolver alguns tipos de câncer, incluindo o câncer de próstata.

Pitanga, goiaba e melancia, podem diminuir as chances de desenvolver alguns tipos de câncer, incluindo o câncer de próstata. Essa e outras dicas valiosas para prevenir a doença foram passadas pelos nutricionistas do DESAN (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) aos comensais do Restaurante Popular (RP) em Lauro de Freitas.

A ação acontece numa sala reservada do RP em alusão ao Novembro Azul. As equipes fazem a abordagem selecionando as pessoas que terminaram de fazer suas refeições para receber as orientações. Inicialmente, os interessados passam por uma avaliação nutricional e de bioimpedância. “A informação é a melhor forma de prevenir doenças. Tem pessoas que se alimentam bem no Restaurante Popular, mas muitas vezes em casa não tem tantos cuidados”, falou a nutricionista do DESAN, Hana Santos.

Em três mesas separadas, os comensais passam por uma avaliação nutricional individualizada e recebem orientações de acordo com as necessidades apresentadas no teste de bioimpedância. O teste avalia a massa gorda, massa magra, massa muscular, hidratação, gordura visceral, densidade óssea e taxa de metabolismo. O vendedor autônomo, Lucas Santos de 27 anos, comprovou que está acima do peso e acendeu o alerta. “Eu vou iniciar uma atividade física e buscar reduzir minha taxa de gordura. Também busco sempre saber da minha saúde anualmente, isso é muito importante”, disse.

Folders explicativos com as formas de prevenir o câncer de próstata também foram distribuídos junto com o lacinho azul, símbolo do movimento. Após receber as orientações, a aposentada Veraci Silva, que convive com hipertensão, disse que as informações foram muito importantes e vai colocar em prática. “Ação muito boa. Saio daqui consciente de que preciso reduzir meu peso e retirar do meu cardápio alguns alimentos”, falou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV