Imagem da notícias

Vacinados com 2ª dose contra Covid-19 em Lauro de Freitas apostam em retomada da rotina após imunização - LFTV

12 de novembro de 2021

À medida que a vacinação avança, o sentimento de medo vai sendo substituído pela esperança em dias melhores.

Tiago Emanuel Pinheiro, de 24 anos, afirmou que mesmo recebendo a 2ª dose do imunizante, ainda tem receio de ser contaminado pelo novo coronavírus. “Antes da pandemia tínhamos liberdade, quando começou este problema diminuímos muito o ritmo. Na minha família só eu não faço parte do grupo de risco, então durante todo este tempo vivemos com medo. A gente seguiu todos os cuidados e evitamos sair, só com a 1ª dose voltamos a reunir parentes de fora do nosso núcleo de casa. Mesmo com a 2ª dose ainda dá um pouco de medo, mas vamos reaprendendo a conviver em sociedade,” declarou Tiago.

A pandemia também mudou a vida de Júlia Santana dos Santos, vendedora de uma loja de óculos localizada em um shopping de Lauro de Freitas. Com as restrições de funcionamento que vigoraram durante o período mais grave da pandemia, ela e as colegas de trabalho tiveram que se reinventar para não perderem a relação com os clientes, realizando vendas por whatsapp. Passado este período mais restritivo e agora já imunizada, a vendedora confia em um ano novo melhor.

“Consegui me manter trabalhando, o que foi bom porque muita gente perdeu o emprego. Torço por um 2022 diferente, melhor, que isso acabe logo. Tive Covid, fiquei isolada 14 dias e foi bem tenso, mas agora as coisas já estão melhorando. Todo mundo lá em casa já está vacinado e eu agora fico mais tranquila com a 2ª dose, mas continuo usando máscara e álcool em gel sempre e acredito que vamos ter um ano melhor.”

Em Lauro de Freitas, quase 4 mil pessoas receberam a 2ª dose da Pfizer nesta quinta. Com os dados de hoje, mais de 118 mil pessoas já completaram o ciclo vacinal, já contabilizados aqueles que tomaram a dose única da vacina da Janssen.

Vacinação nesta sexta-feira

A aplicação da 2º dose da vacina Pfizer, para pessoas com data de retorno marcado até o dia 15 de novembro, continua nesta sexta-feira (12), em Lauro de Freitas. Além disso, adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não se vacinaram também poderão receber a primeira dose do imunizante e profissionais de saúde vacinados no município, com 6 meses da 1ª dose, também poderão tomar a dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) disponibilizará os quatro pontos de vacinação para esses públicos: Terminal Rodoviário de Portão; na quadra da Escola Dois de Julho, em Itinga; no Ginásio de Esportes do Aracuí, localizado na Rua dos Vereadores; e na Associação de Moradores de Areia Branca, das 8h às 12h.

Para completar o esquema vacinal é necessário levar documento com foto e o cartão de vacina da 1º dose. Já os adolescentes precisam levar cartão do SUS ou CPF, documento com foto e ir acompanhado de um responsável. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV