Vacinados com 2ª dose contra Covid-19 em Lauro de Freitas apostam em retomada da rotina após imunização

À medida que a vacinação avança, o sentimento de medo vai sendo substituído pela esperança em dias melhores.

Tiago Emanuel Pinheiro, de 24 anos, afirmou que mesmo recebendo a 2ª dose do imunizante, ainda tem receio de ser contaminado pelo novo coronavírus. “Antes da pandemia tínhamos liberdade, quando começou este problema diminuímos muito o ritmo. Na minha família só eu não faço parte do grupo de risco, então durante todo este tempo vivemos com medo. A gente seguiu todos os cuidados e evitamos sair, só com a 1ª dose voltamos a reunir parentes de fora do nosso núcleo de casa. Mesmo com a 2ª dose ainda dá um pouco de medo, mas vamos reaprendendo a conviver em sociedade,” declarou Tiago.

A pandemia também mudou a vida de Júlia Santana dos Santos, vendedora de uma loja de óculos localizada em um shopping de Lauro de Freitas. Com as restrições de funcionamento que vigoraram durante o período mais grave da pandemia, ela e as colegas de trabalho tiveram que se reinventar para não perderem a relação com os clientes, realizando vendas por whatsapp. Passado este período mais restritivo e agora já imunizada, a vendedora confia em um ano novo melhor.

“Consegui me manter trabalhando, o que foi bom porque muita gente perdeu o emprego. Torço por um 2022 diferente, melhor, que isso acabe logo. Tive Covid, fiquei isolada 14 dias e foi bem tenso, mas agora as coisas já estão melhorando. Todo mundo lá em casa já está vacinado e eu agora fico mais tranquila com a 2ª dose, mas continuo usando máscara e álcool em gel sempre e acredito que vamos ter um ano melhor.”

Em Lauro de Freitas, quase 4 mil pessoas receberam a 2ª dose da Pfizer nesta quinta. Com os dados de hoje, mais de 118 mil pessoas já completaram o ciclo vacinal, já contabilizados aqueles que tomaram a dose única da vacina da Janssen.

Vacinação nesta sexta-feira

A aplicação da 2º dose da vacina Pfizer, para pessoas com data de retorno marcado até o dia 15 de novembro, continua nesta sexta-feira (12), em Lauro de Freitas. Além disso, adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não se vacinaram também poderão receber a primeira dose do imunizante e profissionais de saúde vacinados no município, com 6 meses da 1ª dose, também poderão tomar a dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESA) disponibilizará os quatro pontos de vacinação para esses públicos: Terminal Rodoviário de Portão; na quadra da Escola Dois de Julho, em Itinga; no Ginásio de Esportes do Aracuí, localizado na Rua dos Vereadores; e na Associação de Moradores de Areia Branca, das 8h às 12h.

Para completar o esquema vacinal é necessário levar documento com foto e o cartão de vacina da 1º dose. Já os adolescentes precisam levar cartão do SUS ou CPF, documento com foto e ir acompanhado de um responsável. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram