Imagem da notícias

Prova SAEB vai mobilizar cerca de 4 mil alunos em Lauro de Freitas até 1º de dezembro - LFTV

12 de novembro de 2021

Cerca de quatro mil estudantes dos 5º e 9º anos deverão fazer o exame até 1º de dezembro, no município

Começou a ser aplicada na rede municipal de Lauro de Freitas a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) fazer um diagnóstico da educação básica no país.

Cerca de quatro mil estudantes dos 5º e 9º anos deverão fazer o exame até 1º de dezembro, no município. As datas com os horários das provas são agendadas previamente pelas unidades de ensino às quais os estudantes fazem parte.

Nesta quarta-feira, pelo menos 106 estudantes estavam programados para fazer o exame, 64 deles na Escola Municipal Príncipe da Paz (Caji) e outros 42 na Escola Municipal Vovó Ciça (Itinga).

“A avaliação é um instrumento importante para definição de políticas públicas e planejamento de nossas ações”, explica a titular da Secretaria Municipal de Educação, Vânia Galvão.

Segundo orientações do Inep, no dia da prova, as aulas devem ser suspensas para as turmas que farão o exame. Cada classe deverá ser dividida em dois grupos, para que seja respeitado o distanciamento social como prevenção à Covid-19.

Os alunos deverão responder às questões em até 2 horas e 30 minutos para provas de língua portuguesa e matemática, além de 20 minutos extras a alunos com baixa visão e 50 minutos extras para outras deficiências.

Já as avaliações de ciências da natureza e ciências humanas terão tempo de 1 hora e 10 minutos, mais 15 minutos extras para alunos com baixa visão e 20 minutos extras para outras deficiências.

Segundo o edital do Saeb, os resultados preliminares poderão ser acessados pelos gestores das unidades de ensino, por meio do sistema on-line do Inep, em até 190 dias após a aplicação das avaliações.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV