Imagem da notícias

Circuito Esporte e Educação segue até este domingo (14), em Lauro de Freitas - LFTV

13 de novembro de 2021

Também chamado de “Esporte por Toda Parte” pela Sudesb, o circuito reúne cerca de 200 estudantes, que são atendidos diariamente, segundo o titular da Setre, Uilson Souza

Termina neste domingo (14), em Lauro de Freitas, o Circuito Esporte e Educação (Projeto Tour Bahia), onde alunos da rede municipal têm acesso gratuito a prática de basquete 3×3, badminton e boxe/pugilismo, com orientação ministrada por professores especializados em cada uma das três modalidades. Realizada na Estação Cidadania, na Itinga, o evento esportivo teve início em 28 de outubro, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE).

Também chamado de “Esporte por Toda Parte” pela Sudesb, o circuito reúne cerca de 200 estudantes, que são atendidos diariamente, segundo o titular da Setre, Uilson Souza. O secretário destacou que Lauro de Freitas é o município baiano com a maior quantidade de dias executando o projeto. “O que é maravilhoso, pois essas atividades geram uma memória afetiva muito grande para esses meninos e meninas. Vale ressaltar também que essa oportunidade gera uma grande possibilidade de vínculo com a realização dessas práticas esportivas. Ou seja, são muitos os benefícios para os futuros atletas e o esporte de Lauro de Freitas”, comentou.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, explicou que o projeto é um dos legados dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), sediado no estado em 2019. O gestor afirmou ser um prazer a Bahia contar com mais uma edição do tour. “Com esta segunda edição do Tour Bahia, esperamos que mais atletas estudantis e universitários possam se interessar ainda mais pelo esporte, afinal, educação e esporte andam sempre juntos”, disse.

Esporte Educacional tem investimento estadual de R$ 3,1 milhões e promoverá atividades até o dia 21 de dezembro, em outros 28 municípios.

Incentivo ao esporte

Por entender a importância da atividade no município, a gestão municipal executa diversas parcerias do setor para a cidade, a exemplo da realização da Taça Band, um dos maiores torneios de base do Brasil, a retomada do programa Oportunidade Através do Esporte, formado por estudantes da rede municipal de 7 a 17 anos, com acesso a aulas gratuitas de futebol durante três vezes por semana.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV