Imagem da notícias

Trinta empresas demonstraram interesse de investir em Lauro de Freitas durante Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - LFTV

17 de novembro de 2021

Trinta empresas do segmento de produção de energia renovável, a exemplo da geração de energia solar, demonstraram interesse em investir em Lauro de Freitas durante o 6º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE) já iniciou um trabalho para dar devolutivas às empresas que demonstraram interesse em investir no município. Lauro de Freitas foi o único da Bahia com stand no congresso, que reuniu as principais associações e entidades do setor da geração de energia com fontes renováveis do Brasil e do exterior.

Além do aprofundamento do diálogo com as empresas cadastradas no stand da Prefeitura, o secretário Manoel Carlos dos santos, da SMDE, ressalta que a pasta também já iniciou entendimentos com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) para que juntas estudem formas de atrair para o município as gigantes da produção de energia solar. A proposta é tornar Lauro de Freitas um pólo industrial de empresas do segmento.

“Nossa participação foi muito bem recebida por todos, desde as empresas que nos visitaram até as associações. Colhemos bons frutos para Lauro de Freitas, este era um espaço apenas de diálogo empresa-empresa, o nosso pioneirismo em levar um governo municipal ao evento chamou a atenção dos participantes e reafirmou o interesse da gestão em buscar novas possibilidades de desenvolvimento econômico com base na indústria limpa,” declarou o secretário.

Qualificação

Lauro de Freitas reforça as condições para atender a uma demanda do setor de energias renováveis com a qualificação de mão de obra. O Instituto Federal da Bahia (IFBA), representado no stand pelo professor Joacir Ferreira, coordenador do Hotel de Projetos IFBA Lauro de Freitas, colocou a instituição à disposição do município para realização de cursos de qualificação voltados para a área. A unidade de Lauro de Freitas é a única na Bahia a oferecer o curso superior em Engenharia e Energia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV