Imagem da notícias

CAMAÇARI: Sessão Especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra acontece nesta sexta (19) - LFTV

19 de novembro de 2021

A Câmara Municipal de Camaçari vai promover, nesta sexta-feira (19/11), Sessão Especial em Comemoração ao Dia da Consciência Negra

A atividade plenária, proposta pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), vai acontecer no Plenário Osvaldo Nogueira, às 9h, e contará com a presença de convidados que militam em favor da igualdade racial, palestras com temática étnica e homenagens direcionadas para indivíduos cuja atuação na sociedade contribui para a valorização da identidade negra.

O acesso ao plenário permanece restrito a 30% da capacidade de público, medida adota para evitar a disseminação da Covid-19, mas a Sessão Especial será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 25.1 da TV Litorânea) e pelo canal oficial da instituição no Youtube, possibilitando que os cidadãos possam prestigiar o evento remotamente e em segurança.

As palestras previstas na programação irão abordar ações desenvolvidas no âmbito municipal com o intuito de promover a igualdade social, discorrer sobre o tema “Negro no Poder”, tratar de empreendedorismo étnico e também sobre movimentos sociais com recorte em gênero.

Medalha Zumbi dos Palmares

Já o momento dedicado às honrarias homenageará publicamente os cidadãos: Elisabete de Souza, Dilza Maria de Jesus (Dona Zuzu), Moisés Souza Nazaré, Rita Maria de Cássia Silva (Rita Do Acarajé), Maria Vilma da Silva Martins, entre outras personalidades. Todos receberão a Medalha Zumbi dos Palmares, por indicação dos vereadores da Casa.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV