Estrada do Coco recebe manutenções programadas até o dia 28 de novembro

As obras buscam auxiliar na conservação da estrutura e na segurança viária dos motoristas e pedestres. 

Nesta semana tem continuidade o serviço de refazimento do pavimento em paralelepípedo e manutenção no elevado de Praia do Forte (BA-874). Na Estrada do Coco (BA-099), região de Camaçari-BA, acontecem ainda troca de defensa metálica no km 11, manutenção do sistema de drenagem (que auxilia no escoamento da água da chuva), do km 21 ao km 30, e manutenção em pontos de ônibus do km 33 ao km 41. Ainda está prevista para esta semana a pintura da Ponte do Rio Joanes (km 7) e a implantação de Marcador de Alinhamento(sinalização). 

Na Linha Verde tem continuidade o serviço de pintura (aplicação de cal) no guarda corpo das pontes. Além disso, está prevista a manutenção estrutural em duas pontes localizadas na região do Conde (km 137 e km 155). Há também a manutenção de talude no km 138 e desobstrução de bueiro no km 172.  

Por fim, no trecho entre Esplanada-BA e Conde-BA, acontecem o serviço de pintura de sinalização horizontal do km 114 ao 142, desobstrução de bueiro (km 172) e instalação de tachas do km 176 ao 180. 

Sobre a CLN  

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresaInveparRodovias, administra a rodovia BA-099, que compreende a Estrada do Coco (a partir do km 7,7) e a Linha Verde, conectando Lauro de Freitas até a divisa dos estados da Bahia e de Sergipe, com extensão total de 217km, entre 183km de rodovias e 35km de vias de acesso. A concessionária presta serviço para o Governo da Bahia e é fiscalizada e regulamentada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. Atualmente, a empresa gera cerca de 400 empregos diretos e indiretos e já repassou mais de R$ 26 milhões em impostos para os municípios da região. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram