Imagem da notícias

Operação Black Friday autua dois estabelecimentos comerciais em Lauro de Freitas - LFTV

28 de novembro de 2021

Agentes do Procon de Lauro de Freitas realizaram a segunda fase da Operação Black Friday 2021

A ação, que teve como intuito analisar a veracidade dos descontos oferecidos durante o evento promocional, resultou na autuação de uma loja de cama, mesa e banho, na Estrada do Côco, e outra de grande varejo no Centro, por irregularidades nos valores de alguns produtos. A vistoria percorreu mais de 20 estabelecimentos comerciais de eletrodomésticos do município.

As empresas em não-conformidade foram notificadas e terão até dez dias para apresentar a defesa. Logo após ocorre o julgamento, em que será definido se o estabelecimento será penalizado com multa ou advertência. Cabe recurso da decisão.

A primeira fase da análise ocorreu entre os dias 05 e 12, segundo o diretor de fiscalização do órgão, Gabriel Alcoforado. O gestor explicou que a operação aconteceu para evitar que o consumidor seja lesado. “Viemos aqui anteriormente para verificar os valores de itens como smartphones, ar-condicionado, fogão, refrigerador e outros. Hoje conferimos se esses produtos realmente estão com descontos referentes a Black Friday”, contou. O foco da operação são lojas de eletrodomésticos, por concentrar maior número de consumidores e produtos.  

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos. O dia é marcado pelo início da temporada de compras natalinas e ocorre após o Dia de Ação de Graças, sendo celebrado tradicionalmente na quarta-feira do mês de novembro. No Brasil, a data ocorre sempre na última sexta-feira de novembro.   

Aprovação do consumidor 

Quem foi às lojas para comprar com desconto aprovou a iniciativa do Procon. O administrador Marcos Augusto Gonçalves, 43, contou que a ação dá mais segurança na hora de aproveitar a temporada de ofertas. “O bom é que garante que realmente estamos comprando por um valor menor. Ninguém merece ser enganado, né?”, disse.

Já a dona de casa Salete Salves, 36, que estava em busca de um ventilador, parabenizou o trabalho. “Mostra que estão preocupados com o consumidor, na rua, fiscalizando para que as promessas de descontos sejam realmente cumpridas. Estão de parabéns”, comentou.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV