Imagem da notícias

Vereador Niltinho concede Moção de Aplausos a estudante e professor da rede pública de Camaçari - LFTV

30 de novembro de 2021

O desempenho da estudante Sophia Machado dos Santos, de apenas 14 anos, no Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo, levou ao vereador Niltinho (PSDB) a conceder a jovem uma Moção de Aplausos pela sua dedicação aos estudos. A entrega aconteceu na Sessão Ordinária desta terça-feira (30/11).

Sophia é filha de Camaçari, e teve seu trabalho escolhido entre mais de 2.100 inscritos, ficando em 10º lugar em uma das cinco categorias do concurso. A tímida estudante da Escola Luiz Rogério de Souza, localizada no bairro da Gleba C, foi uma das 12 participantes do município, que escreveram sobre a boas práticas para a mudança de cultura do uso consciente da eletricidade.

A iniciativa de inscrever os estudantes no concurso foi do professor de língua portuguesa, Anthony Goulart Correia, que também foi homenageado pelo vereador Niltinho. “Ambos merecem nossos aplausos, porque fazem a diferença na educação de nosso município. Em tempos tão difíceis, onde muitos dos nossos jovens estão se perdendo para criminalidade, temos exemplos positivos como Shopia que aceitou o desafio de escrever sobre um tema difícil e se destacou. Mérito para o professor também pelo empenho e dedicação com os nossos estudantes da rede pública de ensino”, enfatizou o parlamentar.

Na oportunidade, o vereador Niltinho relembrou sua passagem pela Escola Luiz Rogério, onde concluiu o ensino médio. “Tenho um carinho especial por esse colégio e desde sempre percebo a dedicação e carinho de todos os profissionais que trabalham lá, professores, o pessoal da limpeza, da administração, da segurança e todos que cuidam da escola. Aproveito para parabenizar a diretora Nilzete Bomfim e a secretária de Educação, Neurilene Martins por todo cuidado e prioridade com o futuro desses estudantes”, externou o edis.

Ascom Vereador Niltinho

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV