Câmara de Camaçari realizará Sessão Especial em homenagem ao Dia da Bíblia

A Câmara de Camaçari realizará, na quarta-feira (08/12), às 19h, a Sessão Especial em homenagem ao Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro.

Em sua justificativa, o vereador proponente citou que o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer e que, no Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo.

Com isso a divulgação das Escrituras Sagradas passou a expandir-se e o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração passou a integrar o calendário oficial do país, através da Lei Federal 10.335, que instituiu a Celebração do Dia da Bíblia em todo o Território Nacional. “Esse é um dia especial e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia”, afirmou o parlamentar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram