Entrega de obras melhoram a qualidade de vida de moradores em Lauro de Freitas

Caminhar, andar de bicicleta ou dirigir nas ruas Andrelina Oliveira e Eduardo Silva, na comunidade do Jardim Talismã, na Itinga, ficou mais fácil. 

A melhoria da acessibilidade nos locais é resultado do serviço de pavimentação asfáltica realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), e entregue na manhã deste sábado (04).

As vias ganharam nova malha asfáltica, serviços de drenagem, urbanização e sinalização, via recursos do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) Itinga, conquistados na antiga gestão da atual prefeita, ainda em 2007.

A realização proporciona mais qualidade de vida, mobilidade e segurança para quem trafega na região. Assim definiu a costureira Maria Ciranda, 58 anos, moradora da rua Andrelina Oliveira há 21 anos. Para ela, a inauguração deste sábado representa a concretização de um sonho. “Eu me sinto muito feliz, honrada. São os nossos impostos colocados à serviço da população. É bom para os moradores, para o comércio e para quem transita por aqui”, disse.

Ela relembrou, com tristeza, o passado da rua em que escolheu para viver. “Aqui era triste, tipo um brejo. Quando eu cheguei, era uma lama que só. Em época de chuvas a gente tinha que usar botas”, contou Cirandinha, como é popularmente conhecida na comunidade.

Para quem chegou na localidade ainda na infância, se deparou com a mesma situação de dona Cirandinha. Seu Osvaldo Teodoro, que vive na rua Eduardo Silva desde os sete anos, comentou que a repaginada é vista como uma grande transformação. “Cheguei aqui menino. A gente tinha um desgosto dessa rua, o carro nem subia. Hoje é um dia, sobretudo, de agradecer primeiro a Deus e a todos que trabalharam para deixar ela assim para a gente”, disse.

Ao caminhar pelas ruas e observar os serviços realizados, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, conversou com os moradores e destacou que a requalificação contribui para a valorização dos imóveis e do comércio local, assim como, proporciona melhor acessibilidade e qualidade de vida aos munícipes.

“Só quem viveu numa rua de barro e sofria com a lama e buracos em épocas de chuvas sabe a importância de estar aqui hoje e ver a rua totalmente asfaltada, sinalizada e com serviços de drenagem. Este é um benefício que o povo merece e que a gente vem trabalhando firme para garantir”, argumentou.

A gestora também comentou sobre os agradecimentos dos moradores, entusiasmados com a inauguração. “Nos dá a sensação de dever cumprido. Esse carinho, esse reconhecimento do povo é resultado do nosso trabalho para proporcionar melhor qualidade de vida para quem mais precisa”, comentou.

Com a inauguração deste sábado, Lauro de Freitas soma 39 ruas asfaltadas desde o início do ano, segundo o titular da Seinfra, Roque Fagundes. “É trabalho em toda a cidade. O desafio imposto pela prefeita é de que, até o final do ano, a gente complete a entrega de 48 ruas totalmente asfaltadas. Isso representa que as pessoas deixam de andar na lama, trafegam com mais segurança, mobilidade oferece mais dignidade para toda a população”, contou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram