Imagem da notícias

Policlínica Metro Recôncavo Norte comemora dois anos com mais de 80 mil atendimentos realizados - LFTV

6 de dezembro de 2021

Com mais de 80 mil atendimentos realizados, dos quais 26.179 para moradores de Lauro de Freitas, a Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte, localizada em Simões Filho, completou dois anos de funcionamento

 O equipamento de saúde, que atende seis municípios, é um importante instrumento de promoção de qualidade de vida e bem-estar através da realização de cirurgias eletivas, consultas e exames de pequena, média e alta complexidade.

A data especial foi marcada por música, atividades recreativas e reunião dos funcionários do local, que celebraram e refletiram sobre mais um aniversário com uma equipe que dedica o seu tempo, conhecimento e bagagem de vida para cuidar de gente.

No local, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que também é presidenta do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região do Metro Recôncavo Norte – MRN, que gerencia a unidade, parabenizou os profissionais do espaço e destacou a importância do equipamento de saúde para o cuidado, acolhimento e atendimento da população.

“Hoje é um dia importante para a Policlínica e também para toda a população dos municípios consorciados, que têm oportunidade de desfrutar dos atendimentos e procedimentos aqui realizados. Vida longa à Policlínica e parabéns a todos os profissionais de saúde que trabalham diariamente para cuidar do povo”.

A unidade de saúde é uma grande parceira da Secretaria Municipal de Saúde (SESA). O titular da pasta, Augusto César Pereira, ressaltou o bom atendimento e a excelência nos procedimentos realizados na unidade.

“Para nós, é gratificante contar com o apoio da Policlínica. Através dela, ampliamos o atendimento no mutirão de mamografias, no Outubro Rosa, e durante as ações do Novembro Azul. Isso representa que a população de Lauro de Freitas e as cidades que compõem esse consórcio, têm uma estrutura de ponta para a realização de consultas, exames e agora para cirurgias eletivas. Gostaria de parabenizar também a Elisa, que é uma ótima gestora e está sempre disposta a nos ajudar”.

O coordenador da Policlínica, Gustavo Oliveira, contou que a unidade de saúde representa um facilitador para a população. “É um equipamento que presta serviços com qualidade, que vão desde os exames e consultas mais complexos aos mais simples, como uma consulta de rotina. Sem dúvida, nesses dois anos de existência da Policlínica temos muito o que comemorar e continuar trabalhando pela manutenção deste importante espaço de saúde”.

Já Elisa Daltro, diretora executiva do Consórcio de Saúde da Região Metropolitana, comentou que para além das comemorações, a data representa momento que auxilia no fortalecimento da equipe.

“Me sinto feliz em fazer parte de um projeto tão importante para a população. Hoje é um dia especial para todos que fazem parte dessa família da Policlínica, onde ofertar um serviço de saúde com qualidade, segurança e atendimento humanizado tem sido o nosso maior objetivo”, contou.

O evento contou com a presença de profissionais de saúde que atuam no equipamento e representantes de Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João e Simões Filho, municípios que integram o consórcio, juntamente com Lauro de Freitas.

Situada no CIA I, em Simões Filho, a unidade oferta especialidades médicas como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Também são oferecidos diversos exames, dentre eles os de ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Quem agenda procedimento no local, realiza o trajeto com ônibus climatizados, com wi-fi e adaptados para pessoas com deficiência, oferecidos pela unidade de saúde.

A marcação de consultas e exames é de responsabilidade da Central de Regulação dos municípios.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV