Policlínica Metro Recôncavo Norte comemora dois anos com mais de 80 mil atendimentos realizados

Com mais de 80 mil atendimentos realizados, dos quais 26.179 para moradores de Lauro de Freitas, a Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte, localizada em Simões Filho, completou dois anos de funcionamento

 O equipamento de saúde, que atende seis municípios, é um importante instrumento de promoção de qualidade de vida e bem-estar através da realização de cirurgias eletivas, consultas e exames de pequena, média e alta complexidade.

A data especial foi marcada por música, atividades recreativas e reunião dos funcionários do local, que celebraram e refletiram sobre mais um aniversário com uma equipe que dedica o seu tempo, conhecimento e bagagem de vida para cuidar de gente.

No local, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que também é presidenta do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região do Metro Recôncavo Norte – MRN, que gerencia a unidade, parabenizou os profissionais do espaço e destacou a importância do equipamento de saúde para o cuidado, acolhimento e atendimento da população.

“Hoje é um dia importante para a Policlínica e também para toda a população dos municípios consorciados, que têm oportunidade de desfrutar dos atendimentos e procedimentos aqui realizados. Vida longa à Policlínica e parabéns a todos os profissionais de saúde que trabalham diariamente para cuidar do povo”.

A unidade de saúde é uma grande parceira da Secretaria Municipal de Saúde (SESA). O titular da pasta, Augusto César Pereira, ressaltou o bom atendimento e a excelência nos procedimentos realizados na unidade.

“Para nós, é gratificante contar com o apoio da Policlínica. Através dela, ampliamos o atendimento no mutirão de mamografias, no Outubro Rosa, e durante as ações do Novembro Azul. Isso representa que a população de Lauro de Freitas e as cidades que compõem esse consórcio, têm uma estrutura de ponta para a realização de consultas, exames e agora para cirurgias eletivas. Gostaria de parabenizar também a Elisa, que é uma ótima gestora e está sempre disposta a nos ajudar”.

O coordenador da Policlínica, Gustavo Oliveira, contou que a unidade de saúde representa um facilitador para a população. “É um equipamento que presta serviços com qualidade, que vão desde os exames e consultas mais complexos aos mais simples, como uma consulta de rotina. Sem dúvida, nesses dois anos de existência da Policlínica temos muito o que comemorar e continuar trabalhando pela manutenção deste importante espaço de saúde”.

Já Elisa Daltro, diretora executiva do Consórcio de Saúde da Região Metropolitana, comentou que para além das comemorações, a data representa momento que auxilia no fortalecimento da equipe.

“Me sinto feliz em fazer parte de um projeto tão importante para a população. Hoje é um dia especial para todos que fazem parte dessa família da Policlínica, onde ofertar um serviço de saúde com qualidade, segurança e atendimento humanizado tem sido o nosso maior objetivo”, contou.

O evento contou com a presença de profissionais de saúde que atuam no equipamento e representantes de Camaçari, Conde, Dias D’Ávila, Mata de São João e Simões Filho, municípios que integram o consórcio, juntamente com Lauro de Freitas.

Situada no CIA I, em Simões Filho, a unidade oferta especialidades médicas como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Também são oferecidos diversos exames, dentre eles os de ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Quem agenda procedimento no local, realiza o trajeto com ônibus climatizados, com wi-fi e adaptados para pessoas com deficiência, oferecidos pela unidade de saúde.

A marcação de consultas e exames é de responsabilidade da Central de Regulação dos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram